segunda-feira, 30 de março de 2015

Batismo






A Primeira Igreja Batista em Porto Franco certifica que as irmãs Divina, Thays e Dane e o irmão Samuel,
havendo feito sua pública profissão de fé, foram em 29/03/2015, em obediência aos ensinamentos bíblicos em Mateus 28.19, batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo como sinal da fé que professa em Jesus Cristo e de sua firme determinação de seguir e servir humilde e fielmente a Deus em todas as coisas, durante o resto de sua vida





terça-feira, 24 de março de 2015

Agradecimento ao Irmão Edvilson Barbosa

Um dia recebi a ligação do Pr. Josimar, secretário executivo da convenção batista do tocantins, e nesta ligação ele me informou que um irmão havia deixado com ele uma oferta para a Igreja de Porto Franco na sede da convenção para que ele nos repassasse e isso aconteceu;recebemos aquela oferta, mas até então não conhecíamos o irmão que tinha nos enviado aquela oferta,liguei para o pastor Josimar e ele me disse o nome e então percebi que este irmão tinha participado de um congresso de homens onde eu pastor Marcone Pereira da Silva tinha sido o o preletor e que esse irmão já tinha passado aqui por Porto Franco.Votamos em sessão fazer uma carta de agradecimento a este irmão, mas fizemos de uma forma muito melhor,agradecemos a ele pessoalmente.Nos encontramos na cidade de Palmas,TO e tivemos a oportunidade de dizer meu irmão muito obrigado, que Deus te abençoe pelo gesto do irmão de nos enviar uma oferta que chegou na hora certa, por que Deus sabe de todas as coisas.E aqui fica mais uma vez a o agradecimento da Primeira Igreja Batista em Porto Franco ao Irmão Edvilson Barbosa.


segunda-feira, 23 de março de 2015

Congresso Multiplique em Palmas

Pr. Marcone e Pr. Fabrício Freitas Gerente Executivo de Missões Nacionais
Aconteceu neste último final de semana em Palmas,capital do Tocantins, na Segunda Igreja Batista de Palmas o Congresso Multiplique, realizado pela convenção do  Tocantins.Foi uma bênção poder participar daquele encontro onde aprendemos muito com os preletores e com todos os presentes no partilhamento de experiências.Visitamos um pequeno grupo da Sibapa para vermos na prática como eles estão desenvolvendo os pgms.Foram dias maravilhosos e temos certeza que ganhamos muito em participar do congresso.


Pr. Pereira




Pastor Amadeus

Culto

Pgm na casa do irmão Arno

Pgm: Pr. Marcone,Pr. Roberto Carlos e Pr. Amadeus


Pr. Valmir da Sibapa

quarta-feira, 18 de março de 2015

FAMÍLIA DORIANA

FAMÍLIA DORIANA

Convencionou-se denominar “família Doriana” o retrato da família perfeita, ideal, numa alusão aos comerciais de margarina: A mulher sai da cama maquiada, cabelos irretocáveis, e vai para a mesa com a família reunida, sorridente...

Vivemos num mundo pictórico. A sociedade valoriza mais a imagem pública que as
relações humanas tal e qual é e acontece. As redes sociais solidificaram a tendência: Mostramos o sorriso, a felicidade estética, um conto de fadas. Mas, o cotidiano das relações vai na contramão do exposto. Viver definitivamente não é um parque de diversões...

Noivos vão ao casamento com altas expectativas. Até que a conjugalidade descortine a realidade a dois.

Casais se comparam àqueles cujas aparências publicadas revelam-se “família perfeita”. Momentos fotografados camuflam o contraponto, a rotina exaustiva comum a qualquer família.

Contos e relatos de conquistas – profissionais ou aquisições de bens – quase nunca detalham o planejamento, os anos trabalhados, a disciplina e o preço muitas vezes ao custo de dores. Levando à falsa crença de que foi fácil, extremamente fácil, mágico até...

O mundo das telas retratado em megapixels não deve florir, anestesiar ou sublimar a dura realidade de qualquer grupo humano, sobretudo as vivências familiares. Portanto:

Continuamos diferentes uns dos outros; (mas podemos negociar e buscar sermos razoáveis.)

Não concordamos com tudo; (mas chegamos a conclusões interessantes.)

Não acertamos sempre; (mas nossos erros não suplantam os muitos acertos. Por isso chegamos até aqui.)

Pais excedem; filhos se rebelam; (comemoremos se são situações episódicas! Mas amanhã é sempre um novo e outro dia!)

Decidimos apressada e precipitadamente - muitas das vezes; (Recordemos: Decisões acertadas foram a maioria.)

A velhice, o câncer e a poluição ambiental fazem parte do nosso tempo; (Mas há vitórias e conquistas a celebrar...)

Restrições, privações, amputações e crises estão aí (não no Facebook) – e devemos enfrenta-los. Façamos da melhor forma!

O desafio nas relações humanas é crescer sempre, tomar decisões equilibradas e viver pequenas alegrias diárias que, somadas, poderão nos ajudar a amadurecer e experimentar uma felicidade possível.
Se você já se sentiu um lixo ao ver um comercial de margarina onde a família parece perfeita e pensou: “Como eles conseguem? O que estou fazendo de errado?” Pronto, prato cheio para uma crise existencial! Saiba que nossas famílias são iguais. Do lado de cá, na não-ficção, é possível viver melhor do que a gente tem experimentado. By Geraldinho Farias

terça-feira, 17 de março de 2015

Só Deus Segura Este País

Só Deus Segura Este País
Pr. Armando Filho
Dos homens não vem solução
Prá restaurar esta nação
Os salvadores vão surgir
Promessas não vão se cumprir
Ninguém segura este país
É o que se ouve é o que se diz
Mas lá no céu no trono está
Um Deus poderoso, seu Nome é Jeová
Só Ele pode este quadro mudar.
Só Deus segura este país
Em meio a crise e a aflição
Em meio a tanto desamor
O amor de Deus é a solução
É hora de interceder
E confiar somente em Deus Jeová
Só Ele tem todo o poder
E pode então tudo mudar. (Bis)
Muitos têm pouco prá viver
Poucos tem muito prá valer
Este sistema é opressor
Tem seu cruel dominador
O misticismo em ação
Na tela da informação
A Violência está a crescer
Ao ponto de nos deixar sem saber
O que será desta grande nação.


terça-feira, 10 de março de 2015

O OUTRO LADO DO CAJADO



Diante de tantas notícias preocupantes que envolvem os ministros no Ministério Pastoral – em suas limitações, labutas, crises, o objetivo deste é grafar pelo menos 10 motivos de contentamento de um vocacionado, pastor de ovelhas:
-Uma família cheia de crises e problemas e, aberta ao conselho e orientação do Pastor, algum tempo depois, mudar seu rumo e, hoje, viver estável, melhor.
-Conviver com um jovem transformado: Mudado da dependência química para o serviço cristão, militante na Comunidade.
-Conviver com os próprios filhos no serviço eclesiástico, de forma inteira, espontânea
alegre. O Pastor conviver com a própria família servindo a Deus.

- A apresentação de uma criança: Familiares numa celebração consagrando um bebê ao Senhor.
-Perceber a provisão de Deus: Mesmo com recursos escassos, ser surpreendido com a multiplicação do dinheiro; da gasolina; dos produtos no armário; da melhora na saúde...
-Receber aquele gesto simpático, generoso de quem menos se espera: Do irmão-amigo que liga pra proferir palavras de estimulo e conforto; aquela partilha de oração; aquela visita calorosa e fortalecedora.
-Receber o sorriso, o abraço de uma criança, em sincera amizade, apreço e bom-humor para com o Pastor.
-Ser lembrado em ocasiões especiais: Aniversário, Dia do Pastor, aniversário dos filhos, da esposa... Como é bom receber um presente, a tentativa de materialização do apreço. Sensação menor que a de ser lembrado nestas e noutras ocasiões.
-Deixar nas experiências de liderança um legado: Ser lembrado pelos frutos, intervenções, decisões sábias, pessoas que ajudou a reconciliar, batizou, casamentos realizados... Ser motivo boas lembranças e louvores a Deus pela integridade e discrição, marcas de sua passagem numa congregação.
-A convicção do chamado; a convicção do dom; apesar dos contratempos, crises, aflições, lutos e amputações da vida, ter a certeza de que o mesmo Deus que o chamou o acompanha, supre, realiza-o com resultados abençoadores.
Entre tantos outros. O Pastor não se cansa do ministério, ainda que se canse no ministério. Ainda assim, o cansaço de quem serve é diferente. É o cansaço da obediência. A Deus toda a glória por nossos ministros! By Geraldinho Farias


segunda-feira, 9 de março de 2015

Homenagem às Mulheres.400 Flores e 780 Evangelhos de João Entregues

    




 Domingo dia 08 de Março a Primeira Igreja Batista e a Congregação Batista Sião homenagearam as mulheres com uma caminhada pela cidade distribuindo flores e o evangelho de João para as mulheres e para os homens o Evangelho de João. saímos da frente da igreja e caminhamos pelo centro da cidade no setor comercial, praça da rodoviária, praça do coco e hospital municipal, onde cantamos para todos que ali estavam.Depois fizemos uma passeata com os carros dos irmãos e um carro de som pelas ruas da cidade.No entroncamento os irmãos da congregação também fizeram uma linda ação neste dia entregando flores e evangelhos de João a todas as pessoas naquele setor onde a congregação está inserida, saíram pelas ruas seguidos por uma Moto-som felicitando todas as mulheres pelo seu dia.Ao final do dia nos reunimos todos na Igreja em um culto de Louvor ao nosso Deus para encerramos as atividades do dia e fomos ricamente abençoados com toda a programação; a mensagem de Deus foi trazida aos nossos corações através da irmã Clécia Firmo sob a inspiração do Espirito Santo. Ao todo entregamos 400 rosas para as mulheres e distribuímos 780 evangelhos de João para a Glória de Deus.