sábado, 27 de fevereiro de 2016

Culto de Abertura do Departamento das Mensageiras do Rei

   

O dia tão sonhado pela irmã Arith chegou. Foi 26 de Fevereiro de 2016. Este dia marca a abertura oficial do departamento das Mensageiras do Rei da Primeira Igreja Batista em Porto Franco.Foi realizado um culto com a presença de muitas meninas que farão parte deste departamento, de algumas senhoras da MCA, do ministério de louvor da Igreja, da família pastoral e da irmã Gisele que é a coordenadora das Mensageiras do Rei da Convenção Sul Maranhense. Que Deus em Cristo abençoe a irmã Arith a frente destas meninas e que tudo seja feito para honra e glória do Senhor Jesus e crescimento do Evangelho através de todas vocês.

























terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Isaías

profeta Isaías, teria vivido entre 765 AC e 681 a.C., durante os reinados de UziasJotão,Acaz e Ezequias, sendo contemporâneo à destruição de Samaria pela Assíria e à resistência de Jerusalém ao cerco das tropas de Senaqueribe que sitiou a cidade com um exército de 185 mil assírios em 701 a.C.
Isaías, cujo nome significa "Iahveh ajuda" ou "Iahveh é auxílio" exerceu o seu ministério no reino de Judá, tendo se casado com uma esposa conhecida como a profetisa que foi mãe de dois filhos: Sear-Jasube e Maer-Salal-Hás-Baz.
O capítulo 6 do livro informa sobre o chamado de Isaías para tornar-se profeta através de uma visão do trono de Deus no templo, acompanhado por serafins, em que um desses seres angelicais teria voado até ele trazendo brasas vivas do altar para purificar seus lábios a fim de purificá-lo de seu pecado. Então, depois disto, Isaías ouve uma voz de Deus determinando que levasse ao povo sua mensagem.
Focando em Jerusalém, a profecia de Isaías, em sua primeira metade, transmite mensagens de punição e juízo para os pecados de Israel, Judá e das nações vizinhas, tratando de alguns eventos ocorridos durante o reinado de Ezequias, o que se verifica até o final do capítulo 39.
A outra metade do livro (do capítulo 40 ao final) contém palavras de perdão, conforto e esperança.
Pode-se afirmar que Isaías é o profeta quem mais fala sobre a vinda do Messias, descrevendo-o ao mesmo tempo como um "servo sofredor" que morreria pelos pecados da humanidade e como um príncipe soberano que governará com justiça. Por isso, um dos capítulos mais marcantes do livro seria o de número 53 que menciona o martírio que aguardava o Messias:
"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados". (Is 53:5)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Diferenças entre a Dengue, Chikungunya e Zika


As principais diferenças entre a Dengue, a Chikungunya e a Zika estão na intensidade dos sintomas. Entre essas doenças, a dengue é a mais grave.
Publicado por: Vanessa Sardinha dos Santos 

O mosquito do gênero Aedes é responsável por transmitir diversas enfermidades
O Brasil é um país que apresenta vários tipos de clima, com predominância dos quentes e úmidos. Essa característica faz com que uma grande quantidade de insetos estabeleça-se em nosso território, como é o caso dos mosquitos do gênero Aedes, que se desenvolvem, principalmente, em zonas tropicais e subtropicais.
Os mosquitos do gênero Aedes são importantes vetores de doenças. No Brasil, o Aedes aegypti é a espécie que merece maior atenção. Como exemplo de doenças provocadas por esse mosquito, podemos destacar a dengue, a chikungunya e a zika.
Além de serem transmitidas pelo mesmo mosquito, a dengue, a chikungunya e a zika são doenças que apresentam alguns sintomas semelhantes, o que pode dificultar o diagnóstico. Entretanto, pequenas diferenças existem e podem ser usadas como critério para a diferenciação.
A dengue é, sem dúvidas, a doença mais grave quando comparada à chikungunya e à zika. Ela causa febre, dores no corpo, dores de cabeça e nos olhos, falta de ar, manchas na pele e indisposição. Em casos mais graves, a dengue pode provocar hemorragias, que, por sua vez, podem ocasionar óbito.
A chikungunya também causa febre e dores no corpo, mas as dores concentram-se principalmente nas articulações. Na dengue, as dores são predominantemente musculares. Alguns sintomas da chikungunya duram em torno de duas semanas; todavia, as dores articulares podem permanecer por vários meses. Casos de morte são muito raros, mas a doença, em virtude da persistência da dor, afeta bastante a qualidade de vida do paciente.
Por fim, temos a febre zika, que é a doença que causa os sintomas mais leves. Pacientes com essa enfermidade apresentam febre mais baixa que a da dengue e chikungunya, olhos avermelhados e coceira característica. Em virtude desses sintomas, muitas vezes a doença é confundida com alergia. Normalmente a zika não causa morte, e os sintomas não duram mais que sete dias. Vale frisar, no entanto, que a febre zika relaciona-se com uma síndrome neurológica que causa paralisia, a Síndrome de Guillain-Barré, e também com casos de microcefalia.
O tratamento da dengue, chikungunya e zika é praticamente o mesmo, uma vez que não existem medicamentos específicos para nenhuma dessas enfermidades. Recomenda-se que o paciente, nos três casos, permaneça em repouso e beba bastante líquido. Alguns medicamentos são indicados para dor, mas não se deve fazer uso de remédios que contenham ácido acetilsalicílico, pois eles podem desencadear hemorragias.
Não existem vacinas contra as doenças citadas no texto. Assim sendo, a melhor forma de prevenir-se é pela destruição dos locais propícios à multiplicação do mosquito Aedes, garantindosempre que não haja acúmulo de água parada.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Retiro Espiritual

  Nos dias do feriado de carnaval participamos de um retiro espiritual juntamente com a Pib de Estreito, Pib de Aguiarnópolis, Sib de Estreito e Presbiteriana de São João do Paraíso.O retiro foi realizado na chácara  da Pib de Estreito as margens do rio feio e diga-se de passagem que de feio só tem o nome,pois o local é muito bonito e agradável.O tema foi muito relevante e importantíssimo para nós enquanto servos do Senhor Jesus Cristo.Tendo Intimidade com Deus e Multiplicando Discípulos.Boa música, gente bonita, alegre, crente, boa comida, boa gincana e boas mensagens marcaram aqueles momentos.Os preletores, Pr. Givaldo de Aguiarnópolis,Pr. Dilson de Paraíso, Pr. Roberto Carlos de Estreito, Pr. Marcone de Porto Franco e Pr. Pereira de Estreito explanaram sempre enfocando o tema proposto. Resumindo foi uma Bênção

Culto
Hummmm
.

Retirante Mirim

Minha casa esses dias

Barracão Masculino

Grupo de Louvor

de novo

Filhão

Tema


Momento de comunhão

Momento de Louvor

Raimundo atento aos acontecimentos

Amizade

Prs. Roberto,Marcone,Givaldo, Dilson e Pereira

Dupla camarada: Francisco e JP


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Agradecimento - Mais de 20.000 Visualizações


20.000 Visualizações

Pr. Marcone
Venho através deste pequeno texto agradecer a Deus por atingirmos mais de 20.000 visualizações neste blogue que serve de ferramenta para o Ministério Pastoral desta Igreja, bem como para os outros Ministérios desenvolvidos por toda a Igreja. Quero agradecer a todos os irmãos e amigos que visualizam este blogue. Que Deus em Cristo nos abençoe e a cada um de vocês, que tudo seja para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo. Amem.