quarta-feira, 30 de março de 2016

POR QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO MAIS APEGADAS AO CELULAR QUE OUTRAS?


Os espanhóis consultam o celular em média 150 vezes por dia, tenham ou não notificações. Fruto do que os especialistas denominam de “chamada imaginária”. Esses dados, publicados pela Sociedade da Informação na Espanha da Telefónica em 2014, refletem uma tendência crescente: está cada vez mais difícil viver sem smartphone. Mas, dentro do uso generalizado, há usuários mais apegados do que outros. A que se deve isso? Traços de personalidade, tais como impulsividade e falta de autocontrole, são
fundamentais para desenvolver esse vício tecnológico, de acordo com um estudo recente publicado no PsychonomicBulletin & Review2.

"A tecnologia não tem componentes que por si mesmos podem mudar o comportamento, como ocorre com o tabaco e a nicotina, de forma que o vício se encontra quase todo em características de cada pessoa", diz a psicóloga Charo Sádaba, da Universidade de Navarra. "Então, é a própria personalidade, o próprio caráter, que irá determinar quão perigoso é para você o uso excessivo do telefone". A impulsividade e a falta de autocontrole já tinham sido relacionadas também ao desenvolvimento de outros vícios; no entanto, e como os autores do estudo reforçam, não havia até agora pesquisas empíricas sobre a presença desses traços também em relação com a dependência de celular.

O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Temple, na Filadélfia (EUA), comprova que as pessoas que afirmam ter hábitos mais dependentes ao telefone são também aquelas que mostram uma maior tendência a buscar gratificações imediatas e têm uma personalidade mais impulsiva.

Os pesquisadores ofereceram a uma centena de participantes uma recompensa que se multiplicava quanto mais tarde aceitavam recebe-la (a soma final era sempre 1.000 dólares). Além disso, a esses mesmos indivíduos foram realizados testes para medir o controle de seus impulsos: Precisavam apertar um botão de resposta quando viam estímulos determinados e abster-se quando os estímulos eram do tipo oposto. O cruzamento desses dados, junto a um questionário sobre a dependência do celular, teve como resposta que os participantes mais viciados em dispositivos eletrônicos também eram os que aceitaram as recompensas menores e mais imediatas e exibiam uma falta de controle sobre seus impulsos.

Dessa forma, a pesquisa responde à pergunta: "O que leva as pessoas a serem apegadas a seus telefones?" E conclui que isso ocorre porque os indivíduos não podem controlar seus impulsos. A crescente dependência dos celulares criou, inclusive, novas patologias cada vez mais generalizadas, tais como a nomofobia (No-Mobile-phone-Phobia), o medo de ficar sem celular. "É um medo patológico que pode provocar uma síndrome de abstinência que não seria muito diferente da provocada pelo álcool ou o tabaco", diz o psicólogo Ismael Dorado.

Esse tipo de vício tecnológico afeta mais os adolescentes. "Eles estão em uma fase de amadurecimento e de formação da personalidade, e um dos elementos característicos dessa fase é a falta de autocontrole. Porque estão aprendendo a se controlar e a ser autônomos", afirma Charo Sádaba, especialista em impacto da tecnologia sobre os jovens. Devido a essa impulsividade e ao autocontrole, os adolescentes formam um dos grupos mais dependentes de telefones celulares.

Mas não são os únicos. Na Espanha já estão disponíveis terapias de desconexão para adultos. Várias redes de hotéis oferecem pacotes de desintoxicação digital em que o telefone celular é deixado a sete chaves na recepção. No entanto, os especialistas advertem que isso não resolve o problema a fundo: a chave está no autocontrole. By Beatriz Guillén, El País - 26/03/16

MCA Promove Jantar Em Comemoração As Aniversariantes Do Trimestrea

Nesta terça-Feira 29/03/16 a MCA promoveu um jantar para comemorar juntamente com as aniversariantes a data natalina de cada uma dentro deste trimestre de 2016.As irmãs aniversariantes foram: Cristina, joseana, Lucinete, Leidiane e Fabíola.Parabéns mais uma vez prá todas vocês e lembrem-se sempre, juntas vocês são mais fortes.













segunda-feira, 28 de março de 2016

A casa de Deus, lugar de glória


O rei Davi escreveu: “Eu amo, Senhor, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória assiste” (Sl 26.8). Davi era um homem sedento por Deus. Tinha glórias e riquezas, sucesso e fama, mas seu prazer estava no Senhor. Podia frequentar os lugares mais belos, conhecer os lugares mais exóticos, mas o seu prazer era estar na presença de Deus, na casa de Deus. Davi não ama o lugar em si, amava a presença na Deus. Davi não amava uma visita passageira e irrefletida na casa de Deus, mas amava a habitação da casa de Deus. Desejava estar na casa de Deus, mais do que qualquer outro deleite da vida. Ele buscava isso com todas as forças de sua alma. Tinha anseio por Deus como os guardas anseiam pelo romper da alma. Tinha sede de Deus como as corças que correm sôfregas e arquejantes para as correntes de águas. Davi desejava habitar na casa de Deus, pois a casa de Deus é o lugar onde a glória de Deus assiste. O que é a glória de Deus? A glória de Deus não é um atributo de Deus como sua santidade e amor. A glória de Deus é a somatória de todos os atributos de Deus em seu pleno fulgor. É a manifestação máxima da presença manifesta de Deus. Davi, amava a casa de Deus porque amava a Deus. Quando encontramos Deus, encontramos o sentido da vida. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria. É à destra de Deus que existe delícias perpetuamente. Deus é a fonte das águas vivas. O manancial de paz e alegria. Nele temos vida em abundância. Ele é o nosso prazer, nossa herança, a razão da nossa vida.
Glorificar a Deus é a razão da nossa existência, o fim principal do homem. O centro do universo é Deus e não o homem. O humanismo idolátrico é uma distorção, uma deturpação do significado da vida. Quanto mais o homem exalta a si mesmo, menos ele se conhece e mais ele se perde nos labirintos de sua própria alma. Porém, quanto mais o homem se volta para Deus, para amá-lo, conhecê-lo, frui-lo e glorificá-lo, mais encontra o sentido da vida. Só em Deus desfrutamos de vida maiúscula e superlativa. Só Jesus, o Filho de Deus, tem vida abundante para dar. Só nele desfrutamos de alegria indizível e cheia de glória. Quando Deus é o nossa herança, a nossa alegria e a nossa motivação, então, estar na casa de Deus, na presença de Deus, é a maior de todas as aventuras, o maior de todos os prazeres, o sentido maior da nossa própria vida.
Missões não é a principal missão da igreja; adoração é. A principal missão da igreja é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Fazemos missões para que Deus seja glorificado na salvação dos pecadores. Fazemos missões para que as nações se voltem de seus ídolos para Deus e o adorem em espírito e em verdade. Fazemos missões para que todos aqueles que foram comprados com o sangue do Cordeiro, procedentes de todas as tribos, povos, raças, línguas e nações ouçam a voz do bom, grande e supremo pastor e façam parte de seu rebanho. Fazemos missões para que a salvadora graça de Deus brilhe nos salvos, pelos séculos eternos. Fazemos missões para que os perdidos sejam encontrados, os cativos sejam libertos e os que vivem no reino das trevas sejam trasladados para o reino da luz. Oh! Que nossa alma se deleite mais e mais em Deus, porque quanto mais perto de Deus e quanto mais cheios de Deus, mais prazer teremos na adoração e mais comprometidos seremos no cumprimento da grande comissão. Adoração desemboca em missões e missões têm como propósito adoração!


segunda-feira, 21 de março de 2016

Encontro do Pólo 03

Neste sábado passado, 19/03/16 o Pólo 03 da Convenção Sul Maranhense realizou o primeiro de uma série de encontros que acontecerão a cada três messes em uma das Igrejas integrantes do mesmo.Desta feita o encontro aconteceu na cidade de Lajeado Novo onde estão à frente da primeira Igreja Batista o casal de missionários; PR. Geci e missionária Durna. O culto foi realizado com a participação da Igreja local e direção do Pr. José Pereira da Primeira Igreja de Estreito e a mensagem foi pregada pelo PR. Marcone da Pib de Porto Franco.esteve conosco marcando presença o PR. Farias, gestor administrativo da convenção. Foi muito bom esse encontro para o nosso polo onde contamos com a presença de mais de 150 batistas naquela noite para para honra e glória do Senhor Jesus. próximo encontro será na cidade de campestre.














segunda-feira, 14 de março de 2016

Aniversário da Siba Em Açailândia

   Tivemos o prazer, a alegria e a honra de está presente como preletor do 15º aniversário de organização da Segunda Igreja Batista de Açailândia.O tema foi muito importante prá todos nós,abrangente e necessários para a vida do cristão.Santidade. foi um final de semana abençoado. Que Deus continue abençoando esta Igreja no cumprimento da missão de pregar o evangelho a toda criatura.Obrigado a Igreja pelo convite, obrigado ao pastor Wanderli e família pela hospitalidade concedida a minha família.Que Deus em Cristo abençoe a todos em nome de Jesus.







quarta-feira, 9 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher

O dia Internacional da Mulher foi comemorado pelos homens da Igreja que prestaram uma linda homenagem as mulheres em um culto de gratidão a Deus pela vida de cada mulher do mundo, do brasil e de Porto Franco em especial as mulheres da Pib.