quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Natal 2019



Coral PIB


 A Estrela do Natal é Jesus. Ele é a Luz do mundo.



Gente Estrela
Autor procurado)


Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembradas pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem. O sol permanece. Passam anos e anos, milhões de anos e as estrelas permanecem.



Há muita gente cometa. Passa pela vida da gente apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Assim são muitos reis e rainhas de todos os tipos. Reis de nações, rainhas de clubes ou de concurso de beleza. Assim são rapazes e moças que se enamoram e se deixam com maior facilidade. Assim são pessoas que vivem numa mesma família e que passam um pelo outro sem serem presença.



Importante é ser estrela. Estar junto. Ser luz, ser vida. Amigo é estrela. Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Coração que não quer enamorar-se de cometas que apenas atraem olhares passageiros. Ser cometa é ser companheiro por instantes, é explorar os sentimentos humanos, é ser aproveitador das pessoas e das situações, é fazer-se acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.



A solidão de muitas pessoas é conseqüência de que não podem contar com ninguém. A solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica. Todos passam. Há necessidade de criar um mundo de estrelas. Todos os dias poder vê-las e senti-las.
Todos os dias poder contar com elas e sentir sua luz e calor.



Assim são amigos. Estrelas na vida da gente, são coragem nos momentos de tensão, são luz nos momentos escuros, são pão nos momentos de fraqueza, são segurança nos momentos de desânimo. Ser estrela neste mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa, ter sido luz para muitos amigos, ter sido calor para muitos corações, ter nascido e ter vivido e não apenas existido.



terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Visita a Obra da Biblioteca Municipal

Visitando a obra da Biblioteca Municipal que funcionará no antigo templo da Primeira Igreja Batista em Porto Franco. Um sonho nosso, atendido  e realizado agora pelo prefeito atual Nelson Horácio e com muito empenho da primeira dama Loamy.
Nossa gratidão a Deus por essa obra que resgata a historia do povo Batista neste lugar: agradeço a Deus por fazer parte diretamente deste projeto como instrumento de Dele. A Ele o Eteno Pai, toda honra e glória. Amem
.








segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Aniversário da MCM: Mulher Cristã em Missão 2019

Ontem, 24/11/2019 foi comemorado na Primeira Igreja Batista em Porto Franco mais um aniversário da MCM: Mulher Cristã em Missão. Muito louvor e adoração a Deus por esta data festiva. A mensagem da noite foi ministrada pela Pastora Raquel e certamente falou a muitos que estavam presentes no culto. Que Deus em Cristo Jesus nosso Senhor continue abençoando este departamento tão importante para a Igreja.
















.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Morre Lentamente Quem....



Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um feito muito maior que o simples fato de respirar. Somente a ardente paciência fará com que conquistemos uma esplêndida felicidade.
Martha Medeiros

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ao Mestre com Carinho: Homenagem da Diretoria aos Professores da EBD

15 de Outubro dia dos professores e a diretoria da Escola Bíblica Dominical através das irmãs Clécia e Iraneide realizou uma programação para homenagear os professores. Foi tudo muito lindo e bem organizado, tudo preparado para que fosse uma noite muito especial pára todos nós. Agradecemos a Deus e a todos os envolvidos nesse evento e o que podemos dizer é: Muito Obrigado, que Deus nos abençoe no cumprimento da missão.
















terça-feira, 15 de outubro de 2019

Despedida do Casal Diaconal: Eliomar e Ione

Ontem, 14 de Outubro de 2019 foi realizado um culto de despedida do casal diaconal da Igreja, o irmão Eliomar e a irmã Ione que estão de mudança para Brasilia, idealizado pela MCM  com o apoio da Sociedade de Homens da Igreja. Foram momentos maravilhosos e emocionantes onde alguns irmãos puderam falar algumas palavras ao casal que contava com a presença de sua filha primogênita, Gleicivan. Eu Pastor Marcone Pereira da Silva tive a honra e alegria de poder fazer uma reflexão no livro de Eclesiastes capitulo 7.8 com o tema: O fim é melhor do que o começo. Demonstro aqui por este casal o meu carinho, amor,   admiração e respeito.