segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Equivoco de um modelo político

O Equivoco de um modelo político

Muitas coisas precisam ser revistas neste país e uma delas é este velho modelo político onde os poderosos subornam os pequenos e isso acontece em efeito cascata.
Eu acho uma grande hipocrisia de alguns governos estaduais acusarem seu concorrente que acabou de sentar na cadeira, assumindo assim o seu mandato, dizendo que o mesmo é corrupto por ter comprado votos, chegando até o ponto de cassar o seu mandato embora todo o povo saiba que esse tipo de político não tem moral para acusar o seu próximo.
Conheço a historia de alguns estados do nordeste que os seus representantes políticos mais parecem donos dos mesmos, comprar votos para eles é muito natural, faz parte da sua filosofia política só que são muito cuidadosos e a oposição não consegue reunir as provas necessárias para a anulação de seus mandatos e mesmo que tivesse tais provas isso não seria possível porque a maioria dos juízes fazem parte da sua família.
Eu fico preocupado querendo saber onde está a justiça desta nação. Infelizmente a maioria do povo é cúmplice desta corrupção, tem voto para negociar e o político tem interesse de comprar e o que não falta é recurso financeiro de origem suspeita para este fim.Eu não acho justo, depois das eleições o povo apontar o dedo para os políticos degenerados porque quem corrompe os políticos, na maioria das vezes é o povo. Quanto mais o eleitor é rico, mais caro é seu voto e com uma mixaria os ricos compram dos mais pobres, quando não é com moedas é com promessas de vantagens pessoais, empregos etc. o rico recebe logo um cargo de confiança. Infelizmente esta é a triste realidade da política brasileira desde o tempo de Pedro Álvares Cabral, é o famoso toma lá, dá cá. Na verdade existe alguns políticos sérios mas estes são como lambaris no meio de piranhas, se não aceitarem a corrupção se tornam caretas, isolados e discriminados. O Brasil precisa das reformas, não se pode deixar mais estas torneiras desajustadas, pelo que se percebe nos discursos dos parlamentares, principalmente dos caciques que se acham donos das cadeiras do congresso, eles não têm nenhum interesse nestas mudanças. Parece que eles têm medo de perder o controle das urnas eleitorais e não voltar mais a repetir o seu mandato.Precisamos inovar a república brasileira o que há onze anos já vem acontecendo no executivo. A corrupção está arraigada no sangue dos brasileiros, nem mesmo a impressa tem moral para atirar pedras nos políticos porque ela é a maior corrupta. É preciso rever esta situação e procurar ter consciência de justiça e não se calar com a verdade. Como diz um grande político brasileiro “nem que tenha que cortar a própria carne, doa em, quem doer”, ou esteja na oposição ou na situação.
Sidnei Pereira Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário