sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

As promessas do Senhor são infalíveis

 As promessas do Senhor são infalíveis. Tantas coisas podem acontecer, mas Deus cumpre as Suas promessas. 1 Reis 8.56: “Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo”.


Essas palavras fazem o nosso coração transbordar de confiança. As promessas do Senhor são para mim, são para você. Deus não faz acepção de pessoas. Ele não ama mais a mim do que a você. O amor dele é o mesmo para todos. O preço que pagou na cruz do Calvário pela minha redenção é o mesmo preço que Ele pagou por você. Deus não tem filhos prediletos. Tome posse dessa realidade. Viva o amor do Senhor, a Sua fidelidade, as promessas Dele. Como está escrito: “Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas”.



No Novo Testamento, o apóstolo Paulo escreveu sobre os fundamentos das promessas infalíveis do Senhor para a nossa vida. Quando lemos Romanos, capítulo 4, verso 21, nosso coração se enche de convicção. Na nossa fé existe a convicção; por isso, não vivemos por sentimento, não é uma questão de sentir, a nossa fé não é epidérmica. Às vezes a pessoa diz: “Estou sentindo a presença de Deus”. Porém, não é preciso sentir a presença de Deus para saber que Ele está presente, é preciso, apenas, tomar posse da Palavra e vivenciá-la, como Paulo escreveu: “[...], estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera”. Tem que existir em nós a convicção. Quando Abraão foi chamado para oferecer o filho, Isaque, em sacrifício ao Senhor, o que enchia o coração dele, era a convicção de que aquela criança não morreria, mas, se morresse, viria novamente à vida. Havia uma convicção no coração dele.





Deus prometeu um filho a Abraão e os anos se passaram, mas Sara já de idade avançada concebeu. É interessante como Deus faz as coisas. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor” (Isaías 55.8).

Muitas vezes o pensamento do Senhor para a minha vida é diferente do pensamento Dele para você. No entanto, não podemos dar espaço para a incredulidade. Precisamos crer no agir de Deus. O mundo espiritual é mais real que o mundo natural. Eu creio que ao nosso lado estão anjos de Deus. A Palavra diz: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” (Salmos 34.7).

Abraão já tinha 100 anos, e Sara já havia passado da idade de ter filhos, mas Deus os fez fecundos e Isaque nasceu, porque as promessas do Senhor são infalíveis.









Quando confessamos Jesus como Senhor e Salvador existe uma promessa de salvação. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo [...]” (At 16.31). Ele nos recebe como filhos amados, vasos em suas mãos. Todo peso da culpa já não existe mais. Vícios e pecados desaparecem, nascemos de novo, e nos tornamos nova criatura. As promessas de Deus têm o seu “sim” e o “amém”.

O nosso inimigo não é o diabo e seus demônios, mas a falta de conhecimento é que tem nos destruído. Portanto, quando tomamos posse da Palavra, ela passa a fazer parte da nossa vida. O conhecimento nos ajuda a tomar posse da vitória. Podemos proclamar: “Somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.37). Viva essa realidade!

Nenhum comentário :

Postar um comentário