sábado, 24 de dezembro de 2016

QUAL É O NOSSO CHAMADO?




Por Sandra Lima
     Missionária da MCM

Tenho feito essa pergunta para mim mesma a algum tempo. Qual é o meu chamado? Em minha ansiedade cheguei a participar de alguns ministérios na Igreja buscando sempre a resposta para essa pergunta. Para minha surpresa, ela não foi respondida naquele tempo. Então comecei a buscar ao Senhor.
Amo ler a Bíblia, sei que tudo que preciso para viver está lá, a palavra do Senhor me conforta e alegra, me ensina a vontade perfeita de Deus, portanto, faço minha leitura todos os dias. E nesses momentos de devocional, comecei a perceber que os grandes homens e mulheres da Bíblia tinham algo em comum.
 
NÃO ERAM SUPER-HERÓIS

Vamos analisar a história de Moisés, abandonado por sua mãe biológica, aos 40 anos tornou-se um fugitivo por ter assassinado um soldado egípcio e, com 80 anos de idade, era cuidador de ovelhas.
A vida de Ana, qual era o chamado daquela mulher? Estéril, rejeitada pelas outras esposas de seu marido e criticada pelo povo, até mesmo pelo sacerdote.
E Davi, o mais novo de sua casa, um simples pastor de ovelhas, provavelmente rejeitado pelo próprio pai. Todos eles tinham algo em comum, um chamado! E que chamado era esse?

SOUBERAM ALCANÇAR O FAVOR DE DEUS

Com Moisés aprendi a importância da interseção, ele era capaz de dar a pr´pria vida pela salvação de seu povo, chegou a fazer uma oração, que pra mim é umas das mais fortes de toda a Bíblia, onde pedia a Deus que riscasse o seu nome do Livro da Vida. (Êx 32.32).
Ele se entregou por um povo que por muito tempo o rejeitou e desobedeceu. Moisés adorava ao Senhor com o seu amor pelas pessoas. Esse é o coração do intercessor!
E o que dizer de Ana? Ao se deparar com a sua realidade, chorou e derramou a sua alma perante o Senhor! O sacerdote Eli não entendeu, mas ela adorava a Deus com suas lágrimas e pedia a ele um descendente. Ela tinha certeza da resposta a sua adoração que ofertou seu filho antes mesmo dele ser gerado! (1 Sm 1.10-18).

ENCONTRARAM O SEU LUGAR

Acredito que Davi não imaginou, enquanto jovem, para que Deus o havia criado e, tão pouco, qual era o seu chamado. Anos e anos cuidando de ovelhas,enfrentando um urso e um leão para defendê-las. Depois de ungido, foram muitos anos fugindo de Saul, mas, após um tempo, ele entendeu que Deus o havia feito rei.
Vemos que a sua maior busca era pela presença Dele, pela Arca da Aliança. Cometeu um erro ao tentar trazê-la de volta da forma errada, mas, não desistiu. Buscou na forma correta, que era nos ombros dos levitas, e assim a trouxe e adorou a Deus dançando com toda as suas forças.(2 Sm 6.1-15). Davi ficou conhecido como um homem segundo o coração de Deus. Ele conhecia o coração do pai, por isso, instituiu 24h de adoração na terra assim como é no ceu.


ENCONTRE O SEU LUGAR

O que esses grandes homens e mulheres de Deus tinham em comum? Eles adoravam ao Senhor de todo o seu coração! Com eles aprendi que o nosso chamado é adorar ao pai 24h por dia, por todos os dias das nossas vidas.E que chamado! Muitas vezes tentamos buscar algo grande para fazer e a única coisa que Deus está esperando de nós é que cumpramos o que já fora determinado. Tudo o que Deus faz é eterno e não é diferente com a adoração 24h.
As vezes estou na cozinha e lembro o que Deus fez em minha vida, lá mesmo me ajoelho, choro e oro agradecendo ao pai por se amor. Em outras ocasiões, ao lembrar de uma situação, como a do Sudão do Sul, paro o que estou fazendo e clamo pelas misericórdias de Deus sobre aquele povo pedindo paz sobre aquela nação.
Esse é o nosso chamado, 24h de adoração e intercessão. Nossa  vida será um reflexo dos momentos em que estamos em sua presença buscando a sua face.

                                                             Texto extraído da Revista 
                                                                                            MCM POVOS
                                                                                    Ano 9-55ª EIÇÃO-2016



Nenhum comentário :

Postar um comentário