quinta-feira, 20 de julho de 2017

ANUNCIANDO O REINO COM O PODER DE DEUS


Pr. Irland Pereira de Azevedo
02.01.2017
“Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6.10 NVT)

Anunciando o Reino com o poder de Deus é o tema da Convenção Batista Brasileira para 2017, ano que acabamos de adentrar.

A divisa encontra-se na Oração Dominical em que Jesus nos ensina a suplicar, entre outras, duas coisas da maior importância: “Venha o teu Reino” e “Seja feia a tua vontade assim na terra”.

Sabemos que o Rei já veio e o Reino foi anunciado, mas aguarda sua plena manifestação.

A vinda plena do Reino, antecipada pelos frutos e sinais dele, é obra da vontade divina, mas implica participação humana. Nossa parte envolve dois aspectos: anunciar o Reino e exemplificar o Reino em nosso viver e agir. Para tanto, é fundamental a operação do Espírito Santo.

Para o anúncio do Reino, em todas as esferas de nossa presença e influência, contamos com o poder do Espírito Santo. Disse Jesus aos seus discípulos, antes de subir aos céus, e a promessa e imperativo chegam até nós:

“Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra” (At 1.8 NVT).

Declarou Jesus que o Evangelho do Reino deveria ser anunciado a todas as nações e a toda criatura, e a conclusão dessa empreitada precederia sua volta em poder e glória. Disse ele textualmente:

“As boas novas a respeito do Reino serão anunciadas em todo o mundo, para que todas as nações as ouçam; então, virá o fim.” (Mt 24.14 NVT).

Portanto, o tema da CBB em 2017 implica nosso compromisso de testemunho do Evangelho, perto e longe, em nossa terra e além fronteiras. No poder do Reino de Deus!

O tema de 2017 implica, outrossim, que vivamos os valores e a ética do Reino. E para que isso aconteça efetivamente, o Espírito Santo quer produzir em nós o seu fruto, e este, doce e abençoador, a família, os companheiros de trabalho, nossos professores, alunos ou colegas vão colher!

O Apóstolo Paulo garante:

“Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Não há lei contra essas coisas! Aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram as paixões e os desejos de sua natureza humana. Uma vez que vivemos pelo Espírito, sigamos a direção do Espírito em todas as áreas de nossa vida”. (Gl 5.22-25 NVT).

Deus nos abençoe em 2017 para que anunciemos o Reino e vivamos o Reino, no poder Santo Espírito!
E assim a Oração Dominical vai cumprir-se: a vontade do Senhor será feita na terra, como no Céu! Amém. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário