segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

PASTORAL

 Pastoral

Depois de sete anos e seis meses deixo a presidência da Primeira Igreja Batista em Porto Franco. Aqui na cidade estou desde 2 de maio  de 2013. Desde que aqui cheguei, logo me acostumei, uma cidade hospitaleira e de um povo gentil, tenho a honra e alegria de ser hoje um portofranquino reconhecido pela Câmara Municipal. Deus me deu a satisfação de aqui viver durante este tempo, mas tudo tem um tempo, tenho a certeza de que fui aqui tanto na primeira Igreja Batista a qual agradeço pela oportunidade de ter sido seu Pastor presidente, quanto na cidade  fui um garoto de recados das mensagens do céu. Muitos momentos alegres aqui pude compartilhar com muita gente boa, adversidades também, mas aquilo que não mata fortalece. Louvo a Deus meu Eterno pai por ter me dado a oportunidade de falar do seu amor aos filhos desta terra amada e de poder exceder um trabalho também como Psicanalista Clínico ajudando tanta gente que precisava de um atendimento psicológico.

Quero agradecer aos moradores desta cidade que me recebeu tão bem, pelo respeito a minha pessoa, respeitando eu a todos também e entendendo que assim construiremos uma sociedade melhor; como autoridade eclesiástica procurei me relacionar bem com todos os credos respeitando a todos mesmo que divergindo em alguns pontos, aos poderes constituídos deste lugar sempre esteve em minhas orações. Estou de volta pra casa, para minha querida Bahia, levando na mala o amor pelo Maranhão, especialmente Porto Franco onde hoje também é minha casa. Final do mês a Bahia me espera, espero em Deus que não seja um adeus, mas um até logo Porto Franco, pois amigos e irmão aos montões foi o que fiz aqui e certamente  se Deus permitir viremos aqui de vez em quando visitar. Peço a Deus pela paz nesta cidade e que todos os filhos daqui sejam abençoados em nome de Jesus e todos aqueles que escolheram este lugar para viver também recebam as bençãos dos céus. Agradeço ao Conselho de Pastores por confiar a mim a presidência do mesmo neste ano de 2020. A Ordem dos Pastores do Sul Maranhense por ter confiado a mim a secretaria executiva, a Convenção do Sul do Maranhão pela coordenação do pólo três, a Escola Sigmund Freud pela confiança de lecionar em suas turmas. Obrigado meu Deus por tudo, o Senhor está no comando de todas as coisas, sempre.

Na Bahia o Porto é Seguro, no Maranhão o Porto é Franco e em Jesus o Porto é Seguro, Franco e Eterno.

Um abraço fraterno e um Xero no coração de todos.

Pr. Marcone

Pastor Batista

Formação em Magistério

Bacharel em Teologia

Psicanalista Clínico

Dr. em nada

Simplesmente servo

Nenhum comentário :

Postar um comentário