terça-feira, 12 de agosto de 2014

Fé e Vitória

                                                        Fé e Vitória



A fé que vence o mundo
TEXTO: 1 João 5:4-5 “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?”
Meu querido filhinho na Fé, meu amado irmão, minha família espiritual!
Eu quero lançar fundamentos fortes para as nossas vidas; quero tratar da Fé. Veremos como a Fé age nas diferentes áreas da vida. Vamos lembrar  do que disse João: o que é nascido de Deus vence o mundo.
O poder vitorioso de Deus está em nossa vida, desde o primeiro momento quando nascemos de novo, quando confessamos Jesus como Senhor e Salvador, no instante em que nós ouvimos a Palavra da Verdade e confessamos Jesus.
No dia em que a salvação se manifestou na nossa vida, a Vida de Deus passou a habitar em nós. Por isso, 1 João 4:4 diz: “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”
Aquele que é o maior, Jesus Cristo, está em nós. Porque Ele está em nós, podemos vencer o mundo. Mundo, nessa passagem bíblica, do original grego, é AYON  reino espiritual das trevas.
Jesus Cristo, em Sua morte e ressurreição, derrotou o diabo, desarmou os principados e as potestades, tirou-lhes a autoridade e o domínio, redimiu-nos das mãos do inimigo e nos colocou no Reino da Sua Luz. O mais importante é que, quando nascemos de novo, Deus colocou a Sua natureza em nós e infundiu o Seu Espírito em nosso ser. A Sua vida, a Sua natureza está em nós. Por isso, Paulo disse: Nós somos o templo do Espírito Santo.
Vamos, agora, ao segundo passo da mensagem. Quando nós nascemos de novo, já nascemos para vencer: porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e essa é a vitória que vence o mundo: a nossa Fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?.
A chave de uma vida vitoriosa está na palavra crer. A nossa vitória está na Fé. E que Fé nós temos? Olha o que diz: Romanos 12:3“…segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”
Deus tem uma medida de Fé, a qual repartiu a cada um de nós. Eu como Pastor, tu como ovelha, todos nós temos a mesma medida de Fé. Todos nós temos o mesmo potencial de Fé.


Nenhum comentário :

Postar um comentário