quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Que saudade de ouvir os hinos do cantor cristão




  Que saudade dos tempos em que a música dos velhos hinos invadia a alma dominicalmente em nossas Igrejas Batistas. Hoje ficamos só na saudade de um passado que teima em não nos retornar.Digo de coração que os hinos do cantor cristão me enchem a vida de alegria e deles estou agora com saudades, quando são esquecidos, praticamente dos cultos das nossas Igrejas.Saudades do meu cantor cristão, como bom batista.
Partes do texto escrito por Celso Aloísio Santos no Jornal Batista.

Comentário:
Confesso que também tenho saudades desse tempo, mas tenho resistido a esse esquecimento do cantor cristão em nossas liturgias, tenho o meu cantor e tenho incentivado a Igreja a adquirir  o cantor cristão e colocar alguns hinos na ordem do culto. Sou batista desde meus quatorze anos e muito ouvir essas canções, e muito cantei essas canções e continuo cantando essas canções.Sempre soube mesclar outros louvores no culto com os hinos do cantor cristão.Hoje muitos adolescentes e jovens não conhecem os hinos do cantor cristão e isso porque ele ficou esquecido pela própria Igreja, querem cantar os louvores do momento, tudo bem, isso é bom, mas porque temos que esquecer os hinos do cantor cristão que tanto cantamos ao longo de nossa história; o cantor cristão é uma marca positiva dos batista, não deixemos que isso seja esquecido em nosso meio.

Pr. Marcone Pereira da Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário