domingo, 30 de novembro de 2014

Parabéns Prá Você



Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90.12

Rita Lopes de Sousa 01/12
Rosimeire Soares Franco 12/12

Feliz aniversário.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Cheque Ouro,Banco da Salvação


Cheque Ouro,Banco da Salvação

    Nesta folha de cheque a compensação é a coroa da vida,o banco é da salvação, a agência é o céu, a conta é a sua alma, a série é especial,o valor é sua vida,e quem assina é Jesus Cristo o Salvador da humanidade.
   Aceite o convite de Jesus e vá até Ele, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida e não há outro meio de se chegar até Deus.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Fidelidade ao Senhor


    Fidelidade é um dos gomos do Espírito Santo descrito em Gálatas e cabe a nós desenvolvermos em nossas vidas sendo fiéis ao Senhor em primeiro lugar e depois em todas as outras áreas da nossa vida. Muitos tem sido fiéis ao seu próprio eu, aos seus próprios interesses, menos ao Senhor, dizem com a boca que são fiéis e não são capazes de se desprenderem de suas próprias vontades para agradar a Deus.Muitos louvam ao Senhor com os seus lábios mas o coração está longe dele. Sejamos fiéis ao senhor porque com certeza ele tem sido fiel para conosco e a suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos. Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que Deus quer dizer a sua vida, quem tem entendimento que entenda o que deus quer dizer a sua vida. 


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Queremos de Volta o Pombo-Correio para Porto Franco

                                                                   Por Pr. Marcone Pereira da Silva.
É lamentável a situação do correio de Porto Franco, tanto em sua estrutura física com uma agência inviável tanto para as pessoas que precisam do atendimento, quanto para os funcionários que ali trabalham e também na estrutura funcional, pois a quantidade de funcionários não atende a demanda que aquele local necessita. Sei que o correio está na esfera federal mas somos nós os munícipes que estamos sendo prejudicados e não quero aqui apontar culpados e sim mostrar o descaso por nós moradores de Porto Franco nesse sentido.Um atendente pra tudo, um carteiro pra  entregar muitas correspondências e diga-se de passagem só as registradas e sedex, pois as cartas simples, essas são aquelas que nunca chegarão ao seu destino.Não é culpa dos funcionários e sei que eles almejam mais colegas para dividirem essa tarefa que está pesada para eles.A população fica a mercê desse impasse; o correio é de competência federal, mas o poder público municipal pode muito bem fazer reivindicação junto ao órgão competente e cobrar providencias, a eles certamente ouvirão, quanto a nós estou fazendo a minha parte, porque se estivéssemos a uma semana das eleições municipais e os títulos chegassem pelos correios certamente providencias seriam tomadas imediatamente. O que quero e o que toda cidade quer é poder receber suas encomendas e correspondências, coisa simples, cabe a quem tem o poder de intervir tomar posição.
O pombo-correio é uma variedade domesticada do pombo-comum ou pombo-das-rochas.Foi escolhido porque, como todo pombo retorna geralmente a seu próprio ninho e a sua própria mãe, era relativamente fácil produzir seletivamente os pássaros que encontravam repetidamente o caminho de volta em longas distâncias.
Essa espécie foi muito usada durante a Segunda Guerra Mundial para o envio de mensagens e documentos.
Os pombos-correios foram usados para carregar mensagens escritas em papel claro fino (tal como o papel de cigarro) em um tubo pequeno unido a um pé; por isso o nome de pombo-correio.
Atualmente os pombos são utilizados para fins desportivos (columbódromos e campeonatos), concursos e exposições, e até pouco tempo atrás, o pombo-correio era utilizado pelo Exército Russo.







Pr. Marcone Pereira da Silva

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A Riqueza do Mundo e a Pobreza de Espírito


               Desde a queda do homem no jardim do Edem o ser humano adquiriu a sentença de morte se tornando um pecador e trilhando no caminho do inferno. Deus, na sua infinita misericórdia enviou seu filho amado Jesus Cristo para morrer na cruz do calvário e com a ressurreição resgatar o homem do cativeiro do pecado. Este inocente pagou o preço do nosso resgate na cruz sendo que nós é que deveríamos ser crucificados e mortos. Para o homem adquirir o dom da salvação é necessário renunciar o EU da velha criatura e receber Jesus Cristo no coração para se tornar filho de Deus.
              Os valores deste mundo jamais pagarão este bem precioso que é o direito de morar no céu, a Bíblia diz: Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? A vida neste mundo é muito passageira e cheia de turbulências, entre o berço e a sepultura muitas coisas acontecem, de bom e de ruim, o homem, em seu estado natural está intrigado com Deus por causa da barreira do pecado que dificulta seu encontro com o Soberano Rei Javé.

                Deus está de braços estendidos para receber todo ser humano, que se arrependendo de

seus pecados e pedindo perdão, sem duvida nenhuma Deus acolherá nos seus braços desde que no seu coração tenha o carimbo da salvação o qual só Jesus Cristo pode autorizar. A vida do homem sem compromisso com a verdade não tem nenhum sentido, vive como se fosse em um mar revolto, é como se estivesse em um barco frágil a deriva em alto mar. Só Deus pode dar um bom direcionamento para este pobre homem desamparado. Jesus Cristo disse: Na casa de meu pai há muitas moradas. Quem tem Jesus Cristo na vida está com seu passaporte garantido para viver na eternidade e viverá feliz e em paz com a sua consciência.
          
            Tudo neste mundo passa, a dor, a tristeza, os conflitos mas a paz no interior do homem que tem Jesus Cristo subsistirá porque a palavra de Deus jamais passará. O amor de Deus é infinito e a sua justiça é plena. O homem tem se distanciado cada vez mais do seu criador pelo materialismo e a ganância. A busca dos valores deste mundo tem causado um grande desespero para a humanidade. Deus já deu um passo ao nosso encontro através dos merecimentos de Jesus Cristo, resta a humanidade se voltar para Deus e fazer a sua parte porque Deus já fez a sua. A Bíblia diz que se a felicidade do homem fosse apenas neste mundo nós seríamos os seres mais miseráveis de toda a historia da criação. Os prazeres deste mundo são momentâneos e na maioria das vezes deixam sequelas profundas.
Sidnei Pereira Lima

               O Diabo é cruel e não alisa o couro de ninguém, a proposta deste inimigo é para destruir o homem com falsas promessas. Quem já partiu deste mundo sem Deus e sem salvação não tem mais como voltar atrás, mas quem ainda está neste mundo trilhando no caminho errado ainda existe perdão de Deus para este pobre homem miserável, só basta crer em Jesus Cristo e obedecer a sua palavra e estará resolvido seu problema.


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ROGÉRIO CENI: LIÇÕES DE UM LÍDER

ROGÉRIO CENI: LIÇÕES DE UM LÍDER

Ganhou o mundo com as mãos, os pés e... a cabeça!
Rogério Muchi Ceni encerra sua notável carreira em poucos dias. Tornou-se mito por suas marcas espetaculares - algumas levarão gerações para serem superadas. E por isso será lembrado: É o atleta que mais vezes vestiu a camisa de um mesmo clube em partidas de futebol em todo o mundo -  mais de 1.100 vezes; maior artilheiro com
as mãos da história, mais de 120 vezes; e por mais vezes venceu por uma mesma equipe,
entre tantos outros recordes em seus 20 anos de SPFC.
Mas, aqui, compartilho a desenvoltura de sua liderança – o atleta por mais vezes capitão por uma mesma equipe, outro recorde:

Ninguém é alguém sem nunca ter precisado de ninguém. Nilo Neves – sem o apoio da diretoria, o lançou aos 17 anos no Sinop (MG), quando era apenas o 3º. goleiro. A performance de Rogério é resultado dos treinamentos do competente treinador de goleiros Haroldo Lamounier. Um jovem talento precisa de oportunidade. Havia uma pedra preciosa no Sinop. O São Paulo abriu as portas.

Desenvolva e aprimore uma habilidade. É possível. Ao guarda-metas cabe defender. Ceni decidiu bater faltas e pênaltis. Como arqueiro seria apenas mais um. Como artilheiro virou lenda. Treinar, aprimorar à exaustão é a tônica de quem ser o melhor naquilo que faz.

Sempre há algo a melhorar e corrigir. Uma crítica que se fazia até a metade de sua jornada – se agachava no confronto com o atacante, são muitos os gols que tomou por sempre se ajoelhar no frontal – foi corrigida. Um líder deve saber ouvir. A diferença entre o acerto e o erro muitas vezes é ouvir a pessoa certa.

Dedicação profissional – não é viver a rotina, mas, ir além: Chegar mais cedo, sair mais tarde, sempre – é o signo de uma carreira bem-sucedida. Oscar Smith, a lenda do basquete brasileiro, sempre afirmou que de “mão santa” nunca teve nada: Credita suas cestas com precisão cirúrgica aos exaustivos treinamentos...

Ser excelente depende de incansável perseverança: Ceni aprimorou todos os fundamentos de sua posição. Sabe sair, se posicionar, orientar, repor... Chegar num ponto, lograr algum êxito, para muitos é a zona de conforto. Os últimos anos demonstraram sua aplicação em atingir a excelência.

Família é o berço de tudo!
O adeus do Capitão...
Família – inúmeros atletas encurtam suas jornadas em baladas e noitadas porque prescindem do vínculo familiar. Ceni sempre primou pela família: Casado com Sandra, desde 2000 e pai das gêmeas Clara e Beatriz, de 9 anos. Sua educação foram legados por seu Eurydes e dona Herta, já falecida, com seus irmãos Rosicler, Rudimar e Ronaldo. O berço é e sempre será o ambiente ideal para forjar pessoas que fazem diferença.

Planeje e proteja sua carreira. Ceni se guardou de aceitar certos contratos cuja aventura poderia ter lhe custado ou manchado sua carreira; resistiu ao assédio de outros clubes. Tornando-se mito em seu clube compensa experiências outras, sobretudo as internacionais... Saber chegar; saber permanecer; e saber sair. Aqui onde reside a instabilidade e decisões erradas de muitos.

Quando fazemos nossa parte, tendemos a melhorar nossa equipe. O SPFC é o time que por mais vezes consecutivas manteve em seu escrete as melhores defesas. É tradição. Sempre dizemos: “Um bom time começa por um bom goleiro.” O sistema defensivo depende não de craques, não de prodígios, mas de uma boa sincronia entre seus componentes e, como o goleiro assiste a partida de frente, tem de saber orientar.

O Preparador Haroldo e o pupilo lendário
Um líder deve cuidar e proteger sua imagem. Ceni não se permitiu ser notícia negativa ao longo de sua carreira. É um dos atletas que detém um dos maiores goodwill (conjunto de elementos não materiais ligados ao desenvolvimento de um negócio, pontos que valorizam a reputação de uma empresa), aqui, considerando todos os atletas, de todos os esportes brasileiros. No mundo das imagens, a descrição familiar é uma inversão em tempos de Idade "Mídia".

Num universo em que seus praticantes são prolixos, sem posições ideológicas, discursos ensaiados, memes... Rogério lê, canta, toca violão e guitarra, se expressa bem... Opina com desenvoltura sobre outros habitats. Ganhou o mundo com as mãos, os pés e... a cabeça! (Talvez seja isso que incomode num gerente ou técnico e tenha lhe custado não ser titular nas copas de 2006 e 2010).

Dentre os petardos apontados para sua meta, o arqueiro foi acusado muitas vezes de escalar o time, discriminar colegas e influenciar decisões supras. A presença do líder se faz perceber. Da mesma forma o time enfrentou uma sucessão de instabilidades e crises após o tricampeonato brasileiro e, lá estava o líder presente, fazendo-se a voz e a vez, quando muitos se omitiam. 

Muito se descreve sobre a motivação dos atletas profissionais: O que se pretende, o que se busca. Certa vez Kaká afirmou que depois de ser o melhor e conquistar tudo, desejava ser o melhor de novo e conquistar tudo outra vez. Depois de conquistar tudo, qual o desejo de Ceni? O atleta termina a carreira com seu melhor desempenho – assistimos senão o melhor, um de seus melhores anos. Quanto mais velho, melhor. Isso é motivação!

Aqui estão algumas razões que levaram este paranaense com fama de soberbo a arrebatar uma legião de admiradores além das fronteiras de seu clube, cujo legado é uma trajetória-espelho que transcende o universo esportivo. (Imagens: AE; Manuela Scarpo, RN; Rubem Chiri) By Geraldinho Farias

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Aniversário da MCA da Pib em Porto Franco


Aconteceu neste sábado, 15/11/2014 a comemoração do aniversário da MCA - Mulher Cristã em Ação da Pib em Porto Franco.O tema da festa foi a Festa das Flores, onde a Irmã Antônia, Joana e rita foram homenageadas.O tema da mensagem bíblica foi: O fruto do Espírito pregada pelo Pastor Marcone Pereira da Silva.Agradecemos a Deus pela MCA da Igreja e a Toda diretoria e integrantes deste departamento tão importante para a Igreja e para expansão do Reino de deus em Porto Franco.


   




















sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Os Dois Frutos, Os Dois Lobos



Uma noite, um velho Pastor contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: Meu filho, a batalha é entre dois lobos dentro de todos nós.
Um é mau: é a raiva, a inveja, o ciúme, a tristeza, o desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o ressentimento, a inferioridade, as mentiras, o orgulho falso, a superioridade e o ego.
FRUTO DA CARNE: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5: 19, 20 e 21.
O outro é bom: é a alegria, a paz, a esperança, a serenidade, a humildade, a bondade, a benevolência, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.
FRUTO DO ESPIRITO: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5: 22.
O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao seu avô:

 Qual o lobo que vence?                 AQUELE QUE VOCÊ ALIMENTA.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Casados para sempre na casa de Clécia e Jó




Casados para sempre na casa de Clécia e Jó  
Por André de Mônica

Quando Deus criou o mundo viu que tudo era bom, menos que o homem vivesse só, portanto criou a mulher que era só uma costela para ser a companheira do homem, auxiliadora e idônea e assim sendo formou a família; quando Cristo se encarnou, quis estar rodeado por uma família; quando Jesus iniciou sua missão e manifestou sua glória, estava festejando o surgimento de uma nova família. A família de fato é um projeto de Deus, ele idealizou, projetou e criou a família para que nós pudéssemos desfrutar desse ambiente tão importante para as nossas vidas. Isso é o suficiente para entendermos porque a Primeira Igreja Batista em Porto Franco/MA investiu neste curso.
O projeto casados para sempre, em suma, é composto por no máximo sete casais, sendo que tem como objetivo “ter uma vida conjugal exatamente como Deus planejou”.
Diante da complexidade de situações que se apresenta na vida dos casais, o referido curso aborda treze temas importantes (Aliança, Uma-Só-Carne, Papéis, Semeando e Colhendo, Perdão, Visão de Fé e Confiança, Orando Junto, Acordo, Fluindo Juntos no Espírito, Intimidade, Batalha Espiritual, Estilo de Vida e Ministério de Uma Só Carne), os quais nos levam a repensarmos, como casais, nos posicionamentos adotados, apontando as soluções dos problemas e dificuldades do dia-a-dia.
Assim, o curso nos ensina que em cada desafio, em cada conflito temos que recomeçarmos sempre. Nada, nem ninguém, será capaz de destruir uma união selada pelo amor de Deus.
No estudo dos temas, nas experiências partilhadas são ventiladas algumas dicas para permanecermos casados para sempre, dentre elas é importante citar: jamais dormir sem reconciliação; administrar com respeito às diferenças existente no casal; cultivar hábitos simples de carinho e amor; orar juntos e tornar a casa o melhor lugar do mundo, onde o casal sita-se seguro, feliz e os outros sitam-se atraídos e acolhidos.
  Ainda, é importante ressaltar que o curso não é feito de promessas de uma felicidade fácil, pelo contrário ele enfoca “Morte a uma vida independente”. Morte esta que significa renunciar a si mesmo.
No entanto, o fruto em vivermos este estilo de vida, ensinado pelo curso, é uma paz que o mundo desconhece; alegrias que não se comparam a alegrias do mundo e consolações que saciam a alma.
Por fim, nesse nosso tempo em que a beleza autêntica do amor conjugal é ameaçada de tantos modos, o curso CASADOS PARA SEMPRE nos encoraja a procurar este amor de natureza espiritual, não apenas carnal, para darmos testemunho dele diante de nós mesmos, reciprocamente, e diante do mundo.