quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Casados para sempre na casa de Clécia e Jó




Casados para sempre na casa de Clécia e Jó  
Por André de Mônica

Quando Deus criou o mundo viu que tudo era bom, menos que o homem vivesse só, portanto criou a mulher que era só uma costela para ser a companheira do homem, auxiliadora e idônea e assim sendo formou a família; quando Cristo se encarnou, quis estar rodeado por uma família; quando Jesus iniciou sua missão e manifestou sua glória, estava festejando o surgimento de uma nova família. A família de fato é um projeto de Deus, ele idealizou, projetou e criou a família para que nós pudéssemos desfrutar desse ambiente tão importante para as nossas vidas. Isso é o suficiente para entendermos porque a Primeira Igreja Batista em Porto Franco/MA investiu neste curso.
O projeto casados para sempre, em suma, é composto por no máximo sete casais, sendo que tem como objetivo “ter uma vida conjugal exatamente como Deus planejou”.
Diante da complexidade de situações que se apresenta na vida dos casais, o referido curso aborda treze temas importantes (Aliança, Uma-Só-Carne, Papéis, Semeando e Colhendo, Perdão, Visão de Fé e Confiança, Orando Junto, Acordo, Fluindo Juntos no Espírito, Intimidade, Batalha Espiritual, Estilo de Vida e Ministério de Uma Só Carne), os quais nos levam a repensarmos, como casais, nos posicionamentos adotados, apontando as soluções dos problemas e dificuldades do dia-a-dia.
Assim, o curso nos ensina que em cada desafio, em cada conflito temos que recomeçarmos sempre. Nada, nem ninguém, será capaz de destruir uma união selada pelo amor de Deus.
No estudo dos temas, nas experiências partilhadas são ventiladas algumas dicas para permanecermos casados para sempre, dentre elas é importante citar: jamais dormir sem reconciliação; administrar com respeito às diferenças existente no casal; cultivar hábitos simples de carinho e amor; orar juntos e tornar a casa o melhor lugar do mundo, onde o casal sita-se seguro, feliz e os outros sitam-se atraídos e acolhidos.
  Ainda, é importante ressaltar que o curso não é feito de promessas de uma felicidade fácil, pelo contrário ele enfoca “Morte a uma vida independente”. Morte esta que significa renunciar a si mesmo.
No entanto, o fruto em vivermos este estilo de vida, ensinado pelo curso, é uma paz que o mundo desconhece; alegrias que não se comparam a alegrias do mundo e consolações que saciam a alma.
Por fim, nesse nosso tempo em que a beleza autêntica do amor conjugal é ameaçada de tantos modos, o curso CASADOS PARA SEMPRE nos encoraja a procurar este amor de natureza espiritual, não apenas carnal, para darmos testemunho dele diante de nós mesmos, reciprocamente, e diante do mundo.

   
























































Nenhum comentário :

Postar um comentário