quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A Riqueza do Mundo e a Pobreza de Espírito


               Desde a queda do homem no jardim do Edem o ser humano adquiriu a sentença de morte se tornando um pecador e trilhando no caminho do inferno. Deus, na sua infinita misericórdia enviou seu filho amado Jesus Cristo para morrer na cruz do calvário e com a ressurreição resgatar o homem do cativeiro do pecado. Este inocente pagou o preço do nosso resgate na cruz sendo que nós é que deveríamos ser crucificados e mortos. Para o homem adquirir o dom da salvação é necessário renunciar o EU da velha criatura e receber Jesus Cristo no coração para se tornar filho de Deus.
              Os valores deste mundo jamais pagarão este bem precioso que é o direito de morar no céu, a Bíblia diz: Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? A vida neste mundo é muito passageira e cheia de turbulências, entre o berço e a sepultura muitas coisas acontecem, de bom e de ruim, o homem, em seu estado natural está intrigado com Deus por causa da barreira do pecado que dificulta seu encontro com o Soberano Rei Javé.

                Deus está de braços estendidos para receber todo ser humano, que se arrependendo de

seus pecados e pedindo perdão, sem duvida nenhuma Deus acolherá nos seus braços desde que no seu coração tenha o carimbo da salvação o qual só Jesus Cristo pode autorizar. A vida do homem sem compromisso com a verdade não tem nenhum sentido, vive como se fosse em um mar revolto, é como se estivesse em um barco frágil a deriva em alto mar. Só Deus pode dar um bom direcionamento para este pobre homem desamparado. Jesus Cristo disse: Na casa de meu pai há muitas moradas. Quem tem Jesus Cristo na vida está com seu passaporte garantido para viver na eternidade e viverá feliz e em paz com a sua consciência.
          
            Tudo neste mundo passa, a dor, a tristeza, os conflitos mas a paz no interior do homem que tem Jesus Cristo subsistirá porque a palavra de Deus jamais passará. O amor de Deus é infinito e a sua justiça é plena. O homem tem se distanciado cada vez mais do seu criador pelo materialismo e a ganância. A busca dos valores deste mundo tem causado um grande desespero para a humanidade. Deus já deu um passo ao nosso encontro através dos merecimentos de Jesus Cristo, resta a humanidade se voltar para Deus e fazer a sua parte porque Deus já fez a sua. A Bíblia diz que se a felicidade do homem fosse apenas neste mundo nós seríamos os seres mais miseráveis de toda a historia da criação. Os prazeres deste mundo são momentâneos e na maioria das vezes deixam sequelas profundas.
Sidnei Pereira Lima

               O Diabo é cruel e não alisa o couro de ninguém, a proposta deste inimigo é para destruir o homem com falsas promessas. Quem já partiu deste mundo sem Deus e sem salvação não tem mais como voltar atrás, mas quem ainda está neste mundo trilhando no caminho errado ainda existe perdão de Deus para este pobre homem miserável, só basta crer em Jesus Cristo e obedecer a sua palavra e estará resolvido seu problema.


Nenhum comentário :

Postar um comentário