terça-feira, 6 de outubro de 2015

O Deus das Bênçãos ou as Bênçãos de Deus

                                 


   
Pr. Marcone Pereira da Silva
   Esta interrogação cabe bem em nossos dias, pois estamos a todo o momento presenciando fatos dentro do contexto evangélico contemporâneo e, diga-se de passagem, que muito do que vemos está muito distante do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. O povo está sendo levado a um cristianismo superficial, de vantagens pessoais, da barganha e de promessas infundadas e puramente terrenas. Dentro deste contexto o Deus das bênçãos é pouco buscado, é pouco adorado na beleza da sua santidade e tão pouco obedecido através de sua Palavra; o que conta, o que interessa são as bênçãos que Ele pode proporcionar bem como: O carro novo que recebi o sucesso na empresa, o apartamento que comprei a moto que consegui a conta bancária que aumentou. É como disse Jesus: Esse povo segue-me por causa dos pães e dos peixes.   Em busca das bênçãos o povo corre atrás da segunda da promessa, da terça da vitória, da quarta abençoada, da sexta forte, corre prá tudo e para todos, menos para um compromisso verdadeiro com Jesus, menos pelo compromisso de ser sal e luz para as nações, menos para ser uma bênção na vida do outro, aliás, o processo da bênção é abençoar e ser abençoado. Deus disse para Abraão ser tu uma Bênção. Grupos religiosos estão condicionando bênçãos as suas bandeiras denominacionais como se Deus fosse funcionário deles e tivesse a obrigação de atendê-los quando eles determinassem e o povo sem conhecimento da palavra de Deus e querendo proveito na situação se deixa enganar. Não quero com este artigo mostrar-me cético quanto o poder de Deus e as bênçãos que Ele tem prá nós, sou participante disto em minha vida, tanto do poder de Deus, quanto de suas bênçãos, o que quero é dizer que Deus é Deus a cima de tudo e de todos e que todo poder vem do alto, e de que Deus não está preso aos púlpitos denominacionais e que o seu Espírito Santo não é prioridade exclusiva de alguns grupos como querem alguns,Ele é soberano sobre toda terra, céu e mar, que devemos buscar a Deus pelo que ele é e representa, pois o maior milagre ele já realizou em nós, a salvação através de Cristo Jesus.Deus é Deus prá ser adorado e não bilhete da sorte, busquemos o Deus das bênçãos e certamente seremos abençoados por Ele, quando o buscarmos de todo coração, a propósito em Mateus 6.33 diz: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça as demais coisas vos serão acrescentadas.Não invertam o processo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário