segunda-feira, 31 de março de 2014

Visita À Família Pastoral Da Pib Em Estreito


Hoje segunda-feira 31/03/14 fomos, eu Pr. Marcone,Gilvânia,Paulo César, Jasmine,Plínio, Eliomar e Ione em Estreito fazer uma visita ao Pastor José Pereira e à sua família e podemos conhecer também a Igreja que fica logo ao lado da casa pastoral.Em seguida fomos convidados para conhecer a Praia da Cigana que é um lugar muito interessante daquela cidade e ali tivemos boas conversas, além de um bom jantar. Quero aqui agradecer ao Pastor José Pereira e a irmã Bete pela recepção e ao irmão Eliomar e a irmã Ione pelo oferecimento do jantar. O que podemos dizer é: muito obrigado







.

domingo, 30 de março de 2014

Sociedade de Homens Batistas Comemoram os Aniversariantes do Trimestre



  Neste sábado a Sociedade de Homens Batistas de Porto Franco comemorou os aniversariantes do trimestre.Tivemos uma pequena reunião e depois fomos para a churrascaria onde jantamos e nos confraternizamos, e festejamos pela vida de cada um dos irmãos que estavam comemorando mais um ano de existência.Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90.12.






sábado, 29 de março de 2014

CONTEÚDO Grupo Lógos

Conteúdo
Pr. Paulo César ( Lógos ) Paulo César e Pr. Marcone, Nilma ( Lógos )
Grupo Logos
Não quero ser
como nuvem sem água
levada por ventos daqui, ou de lá...
Eu não quero ser árvore achada sem frutos no pé.

Quero ter conteúdo
 
sabendo de tudo em volta de mim,
mas nunca trocando a viva Palavra
pelo que eu achava ou deixe de achar.
Eu quero ter (quero ter)
uma música suave
que tire os entraves daqui, ou de lá... (ou de lá... ou de la...)
Deus não quer que pecados se escondam no meu coração.
Árvore sem fruto
Quero ter conteúdo
sabendo de tudo em volta de mim,
mas nunca trocando a viva Palavra
pelo que eu achava ou deixe de achar.

Nuvem sem água
É meu dever (meu dever)
ajudar a abrir
muitos olhos que estão por aqui, ou por lá...
com idéias tão dúbias, ainda afastados da luz.
Quero ter conteúdo
sabendo de tudo em volta de mim,
mas nunca trocando a viva Palavra
pelo que eu achava ou deixe de achar.
Quero ter conteúdo
sabendo de tudo em volta de mim,
mas nunca trocando a viva Palavra
pelo que eu achava ou deixe de achar...




quinta-feira, 27 de março de 2014

Eu Sou O Pão Da Vida





Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede
(João 6:35).
De sete modos diferentes, no evangelho de João o Senhor Jesus usa uma metáfora para expressar algo de Seu caráter e obra. No sexto capítulo Ele descreve a Si mesmo como o Pão da vida.
O que Ele quis dizer com tal descrição? Ao comparar-Se com o pão, Ele indica que é o sustento da vida: Sua Pessoa é tão indispensável para nós quanto o pão diário.
Talvez isso não seja imediatamente claro. Agora imagine que o Filho de Deus não tivesse se tornado Homem, ou que não tivesse dado Sua vida por nós. Quem poderia lidar com a questão da nossa culpa? Que esperança haveria para pessoas perdidas que buscam se livrar da carga de culpa que as escraviza?
Sem o Senhor Jesus e Sua morte expiatória na cruz, todos os seres humanos estariam irremediavelmente perdidos e destinados ao inferno. Mas, por meio do evangelho, há esperança de vida, de vida eterna. “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Mas Deus queria nos dar muito mais que isso. Conceder a vida eterna aos que se achegam a Ele em arrependimento e fé, recebendo-os como Seus filhos por amor do Senhor Jesus não é suficiente: Deus deseja que os redimidos se alimentem de Cristo e sejam semelhantes a Ele. Na prática, isso significa oração e leitura diária da Palavra de Deus, da mesma maneira e com o mesmo cuidado que nos alimentamos e tratamos do nosso corpo físico.


terça-feira, 25 de março de 2014

Perfil Empresarial Com Maurício Bezerra Saraiva


Maurício Bezerra Saraiva - Gerente Comercial do Paraíba
     Maurício Bezerra Saraiva é maranhense, nascido na cidade de Buritirana,tem 31 anos, é noivo de Luana Lima de Oliveira, é gerente comercial do Armazém Paraíba aqui em Porto Franco e está na cidade a 3 anos.Fizemos algumas perguntas a Maurício, as quais ele respondeu com gentileza e de boa vontade.

Pergunta: Qual música que marcou a sua vida ?

Resposta: Uma Nova História de Fernandinho

Pergunta: Um filme ?

Resposta: Gladiador

Pergunta: Um livro ?

Resposta: A Bíblia

Pergunta: Um sonho realizado?

Resposta: A casa própria

Pergunta: Um sonho à realizar ?

Resposta: Uma Viagem


Pergunta: Uma frase ?

Resposta: Até aqui nos ajudou o Senhor

Pergunta: Um versículo bíblico ?

Resposta: Atos 4.12

Pergunta: Prato preferido ?

Resposta: Churrasco

Defina Porto Franco em uma palavra:

Tranquilidade
A equipe do Paraíba




segunda-feira, 24 de março de 2014

Educação No Trânsito


A educação é o instrumento capaz de formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito.”
Educar para o trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas também deve contribuir para formar cidadãos responsáveis, autônomos e comprometidos com a preservação da vida. Diante do quadro de violência que vem se apresentando no trânsito e também em outras esferas sociais, torna-se necessário o envolvimento de toda a sociedade nessa tarefa de educar, na qual a família e a escola são a base formadora e não podem se eximir de tal responsabilidade.

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO



Por: Sonia das Graças Oliveira Silva
Juntamente com as comemorações da pátria e a primavera, setembro também traz algo mais. Temos atualmente, a semana nacional do trânsito. É um tempo de conscientização da população para o trânsito. E a questão é muito importante, visto o número fantástico de acidentes que ocorrem todos os dias, em todas as cidades brasileiras. 

A educação deve começar cedo. A impressão que temos é que o indivíduo só começa a se preocupar com as informações sobre trânsito quando está na época de “tirar a carteira de motorista”. Aí, é aquele corre-corre, aulas teóricas, legislação de trânsito, aulas práticas, tudo muito rápido porque precisa da carteira. Aprende-se tudo de uma vez, tudo decorado, coisa que muito rapidamente se esquece. 

Realmente, o trânsito faz parte de nossas vidas. Mas, infelizmente, a importância dada a este assunto não parece tão grande. Todos os dias assistimos reportagens na TV sobre acidentes no trânsito. Fala-se que aumenta a cada dia a quantidade de mortos, mas, tudo continua na mesma. 

Nós já nos habituamos a ouvir, nos noticiários, sobre os acidentes, mas não conhecemos aquelas pessoas que morreram e então, tudo fica no esquecimento. Dentro de poucos segundos, já não sabemos mais sobre o que o repórter falou. 

Pessoas morrem todos os anos, principalmente nos feriados prolongados. A pressa de chegar, a bebida alcoólica ingerida momentos antes de dirigir, a desatenção ao volante, os carros em péssimas condições de uso, estradas esburacadas, enfim, tudo leva a acidentes horríveis, muitas vezes, com crianças sendo vítimas de adultos irresponsáveis. E aí eu pergunto: o que falta? Educação no trânsito? Começar a ensinar sobre trânsito bem cedo? 

A sociedade está preocupada com este tema. O aumento do número de veículos nas ruas também é assunto preocupante. Algumas cidades já atingiram um número absurdo de veículos nas ruas. O problema é que muitas cidades não estão preparadas para suportar esta mudança. Este grande número de veículos causa uma desenfreada corrida na formação de novos condutores, o que pode acarretar um número maior de novos motoristas, sem muita experiência, conduzindo veículos pelas ruas. 

E, para piorar, esta crise aérea, que fez muita gente deixar os aviões e pegar a estrada de ônibus ou no próprio carro. Seria ótimo se todos, ao tirar seus carros da garagem pensassem em levar mais pessoas, ou seja, levar o amigo, parente, colegas de trabalho, de colégio, enfim, aumentar o número de pessoas nos veículos, diminuindo o número de carros nas ruas, com uma só pessoa. Até o meio ambiente ganha com isso, visto que diminuirá os gases poluentes. 

Muito tem se falado na segurança para as crianças, mas hoje em dia, até as calçadas estão representando perigo. Não é raro ouvir nos noticiários: “atropelada criança na calçada” ou “atropelado no acostamento”. É uma verdadeira guerra urbana, onde os carros, para alguns, representam liberdade e status e, de vez em quando, são usados de forma irresponsável, por motoristas bêbados ou com muito sono ao saírem das baladas. 
Não basta sinalizar as vias públicas, ou colocar radares nas avenidas, é preciso educar para o trânsito. Os pais, ao saírem de casa com seus filhos no carro, devem agir com responsabilidade, respeitando as leis do trânsito e passando isso aos seus filhos. Sem dúvida, nosso comportamento influencia as crianças e, todos nós, em dado momento, somos pedestres também e, algum dia, mais cedo ou mais tarde, nossos filhos serão condutores de algum veículo e estarão sujeitos a vários perigos. 

Sabemos que o exemplo vindo do adulto vale mais que muitas palavras e as crianças têm facilidade em aprender o que vêem. Portanto, temos que deixá-las ver apenas o que é correto. Nossas atitudes são copiadas pelos nossos filhos, então, não é difícil educar para o trânsito, basta nós mesmos pararmos de infringir as leis. 

É necessário por um fim a esses acidentes diários, pois com isso, muitas vezes, perdemos futuros médicos, cientistas, atletas, ou futuros presidentes, de forma estúpida, em situações que, de modo geral, poderiam ser evitadas.


domingo, 23 de março de 2014

Fernandinho Na Expofran 2014



Fernandinho

   O dia dos evangélicos na expofran será 14/07/14 uma segunda feira e a atração musical já está confirmada; será o cantor Fernandinho com toda sua equipe. Desde já o Conselho de Pastores de Porto franco convida a você e toda a sua família para participar desse evento de louvor e adoração a Deus.



 Expofran 2014
Dia dos Evangélicos
Segunda-Feira
14/07/14 no parque de exposições

FERNANDINHO

sábado, 22 de março de 2014

Eleito O Novo Secretário Da Abasma


Pastor Farias

Ontem sexta-feira 21/03/14 o Pastor Antônio Carlos de Santana Farias foi eleito como novo secretário executivo da associação Sul maranhense em uma reunião do Conselho realizada na Igreja Batista da Mangueira na cidade de Imperatriz,Ma. O pastor farias atualmente está pastoreando a Primeira Igreja Batista na cidade de Itinga,Ma.Logo que tome posse deixará a Igreja para assumir integralmente a secretaria da associação indo residir na cidade de Imperatriz.Que Deus abençoe o Pastor Farias nessa nova missão em sua vida e o capacite para realizar um bom trabalho à frente da secretaria executiva da Abasma.
Pr. Farias eleito como secretário executivo da Abasma


sexta-feira, 21 de março de 2014

Visita Diaconal À Família Pastoral Para Um Culto Doméstico

Nesta quinta-feira 20/03/14 recebemos em casa a visita do casal diaconal O irmão Eliomar e a irmã Ione para realizarmos um culto doméstico e conversarmos um pouco sobre outras coisas concernentes a vida em geral; foi muito gratificante lermos a Bíblia e orarmos juntos.Quero aproveitar para agradecer ao casal por ter se disponibilizado para esse momento e também salientar a importância que o corpo diaconal tem para a Igreja e para o meu ministério aqui em Porto Franco; sinto-me feliz com os diáconos e diaconisas da igreja ( Manoel, James, Eliomar, Lídia, Heloisa, Ione e Joana ) que entenderam esse oficio na vida da igreja e da família pastoral.Feliz o pastor que tem um corpo diaconal que trabalha com eficiência para que a casa de Deus esteja sempre bem cuidada.Obrigado meus irmãos pelo apoio em todos os sentidos falando; que Deus abençoe a todos vocês.





quinta-feira, 20 de março de 2014

Eu vos farei pescadores de homens (Mt 4.19)


Aqui em Porto franco passa o Rio Tocantins e tem muitos igarapés por toda região e a arte de pescar não poderia deixar de fazer parte desse cenário aquático que embeleza toda essa região e ainda abençoa muita gente com muitos peixes. Para alguns a pesca serve como relaxamento, terapia o que não os isenta de levar uns peixinhos pra casa, para outros funciona como fonte de renda familiar. Os primeiros discípulos de Jesus Cristo eram pescadores, viviam basicamente da pesca, mas um dia eles tiveram um encontro com o Senhor, continuaram por um tempo com esta atividade, mas um dia foram ser pescadores de homens. Como pode ser isso? O texto de Mt 4.19 retrata o chamado de Jesus aqueles homens para esse fim.
Jesus pede a Pedro que leve o seu barco para o mar 
Jesus queria usar o modelo de pescaria humana para exemplificar como é a pescaria de Deus. Mas Pedro o interrompeu dizendo:
“Senhor se for usar o exemplo da pescaria no Reino nessa área provavelmente não vai dar certo, pois pescamos a noite toda e não pegamos nada”.
Há muitas pessoas como Pedro hoje dentro das igrejas. Elas querem dizer a Jesus o que ele deve fazer. Dizem também que já tentaram dessa maneira mais nada aconteceu. Como você tem agido diante de Jesus? Não espera o agir e já vai dando as suas desculpas, falando do que você já fez que não deu certo?
 A palavra de Jesus atrai os peixes Quando as redes são lançadas sobre a palavra de Jesus imediatamente os peixes aparecem. O que Jesus queria ensinar a Pedro? O que ele havia feito errado que não atraia os peixes? Seria Pedro um genuíno pescador?
Pedro ver a diferença entre a sua pescaria e a pescaria de Jesus


  “E vendo isto Simão Pedro...” 
As pessoas ultimamente não param para  ver Jesu.  
Pedro viu como Jesus agiu e ficou espantado do resultado. Quando Jesus age as pessoas são libertas, são curadas, são transformadas. Às vezes estamos tentando pescar sem Jesus, ler a bíblia sem Jesus, cuidar dos filhos sem Jesus. Você precisa perceber como ele age e esperar a ordem:
“afaste o barco um pouco da terra” 
.
 De agora em diante serás pescador de homens
 Jesus olha para Pedro e diz: “De agora em diante tu serás pescador de homens. O que seria um pescador de homens? Pedro havia sido um grande pescador, mas agora estava acomodado com as coisas. Já aceitava ir à pesca e voltar de mãos vazias. Não procurava os lugares mais profundos.Como já tinha pessoas trabalhando para ele já não tinha mais o contato direto com os peixes. Um pescador nunca pode perder o contato com os peixes, um pescador deve ter cheiro de peixe.








Quem segue Jesus suas redes nunca ficarão vazias. Quem segue Jesus passam a ser seu discípulo. Quantos querem seguir Jesus hoje, trazendo os seus barcos, deixando tudo e seguindo os seus passos? Eu os convoco a serem pescadores de homens sedentos da água da vida, famintos do pão da vida, carentes da graça de Deus. Venham meus irmãos pescar, participe da campanha de evangelização no mês de Abril e tenha a alegria de pescar uma vida para o Senhor Jesus. Que Deus vos abençoem nesta linda missão.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Perfil Empresarial Com Clécia Santos Firmo


Clécia
Clécia tem 36 anos, é baiana, casada com o também empresário Josafá de Queiroz Firmo,tem uma filha e um filho( Amanda e Gustavo ), atua na área de panificação e está residindo em Porto Franco a 14 anos.Em uma conversa com Clécia fizemos algumas perguntas as quais ela respondeu com simpatia e cordialidade.

Pergunta: Qual a música que te marcou em algum momento de sua vida?
Resposta: Deus é fiel , sempre cantada pelo Ministério de Louvor da Igreja.

Pergunta: Qual o filme que mais te chamou a atenção?
Resposta: Prova de Fogo.

Pergunta: Que Livro foi importante para você?
Resposta: Tudo ou nada.

Cite um sonho realizado.
Resposta: Ver meu esposo servindo a Deus.

Um sonho a realizar.
Resposta: A formação dos meus filhos na área em que eles escolherem.

Uma frase.
Resposta: O planejar é do homem, mas o realizar é de Deus.

Um versículo bíblico.
Resposta: 2 Crônicas 7.14 

Um prato preferido.
Resposta: Acarajé

Defina Porto Franco em uma palavra.
Resposta: Empreendedora.

terça-feira, 18 de março de 2014

O Santíssimo, O Profano E Duas Direções



O homem sábio, inteligente que tem o conhecimento, muitas vezes é considerado pelos leigos um tolo. Embora defendendo a classe dos injustiçados e oprimidos, por mais que um profeta independente tente conciliar as idéias, mais distante ficam um do outro. A sabedoria é um dom de Deus e a ignorância é o fruto do atraso do pobre homem distanciado da verdade. Quem prega a mentira é aplaudido pela grande maioria. O Reino de Deus é cheio de surpresas, até quem é considerado louco neste mundo Deus levanta para seu ministério. Esse tipo de profeta fala a verdade porque não tem nada a perder. O que ele tem é garantido por Deus. Quem é considerado lúcido e se acha dono do saber na maioria as vezes se omite da verdade por medo de perder alguma coisa e geralmente os discursos destes poderosos lideres são bem mais aceitos. O anjo da sinceridade não tem amigos, o pouco que tem é conquistado com a verdade e com transparência, sim sim, não não, só que isto é uma amizade consistente. Vale a pena ser um crente em Jesus Cristo, não importa a religião, o importante é ter Jesus Cristo no coração e ter compromisso com a verdade. O cristão autêntico está trilhando no caminho do céu, de um lado e do outro do caminho está minado de bombas malignas e do laço do inimigo. O caminho do céu é estreito. A Bíblia diz que não devemos desviar nem para esquerda nem para direita para não cair nas armadilhas do mal e o maligno não lhe toca. Quem segue os passos do mestre Jesus Cristo e é fiel a Deus e tem a Bíblia Sagrada como referência, está garantido e habilitado para defender o Reino de Deus. Esta proposta não e dos homens. Deus capacita quem Ele quer para defender sua causa e praticar boas obras. Os líderes religiosos não devem sentir ciúmes de outros vocacionados somente porque não foram designados por mãos humanas. Quem é ovelha aceita cabresto, o que não acontece com o leão. Este tipo de profeta tem um ministério diferenciado fora do contexto de seminários e defende a liberdade física, alem da espiritual e não é fechado em um grupo de líderes que desenvolvem estratégias para garantir sua posição e manter as ovelhas no Curral.

O MUNDO SE CONTENTA COM O POUCO E O MUITO QUE O MUNDO OFERECE NÃO ME CONTENTA.
Sidnei Pereira Lima

segunda-feira, 17 de março de 2014

Missões Mundiais

Esta semana foi iniciada aqui na Pib em Porto Franco a campanha para missões mundias que este ano traz um tema muito sugestivo: Entre em campo com cristo pelas nações e uma divisa que se encontra em Apocalipse 15.4 que diz: “Todas as nações virão à tua presença e te adorarão”. A promotora de missões mundiais, Kassandra Alves Rocha trouxe-nos algumas informações sobre missões mundias e os pilares da campanha para este ano que se fundamentam em: Oração, mobilização, pregação do evangelho e contribuição para o sustento dos missionários que estão presentes em mais de 70 países na Europa, Ásia e África desenvolvendo projetos evangelísticos nestes lugares e anunciando o reino de Deus aos povos.

Algo que nos toque, que mexa com a nossa vocação.
Uma porta que se abra.
Lucinete, Pr. Marcone, Heloisa e Alzenir

Ide e Pregai

Sol

Entre em Campo Com Cristo Pelas Nações

Logo ali, perto de nós, está uma oportunidade.
A oportunidade de servir à vida.
Missões Mundiais chega a 2014. Após 107 anos vivendo a Missão ao redor de todo o globo, a JMM convida você a vir conosco mais uma vez: Entre em Campo com Cristo, pelas Nações.
O Reino de Deus começa nesta vida. Nos evangelhos, lemos algo que nos inspira a viver como Jesus, o único caminho para servir como ele serviu: “O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês” (Lc 17.20-21).
Esta é uma das forças que move a nossa vida: o Reino de Deus está entre nós e precisamos mostrar isso a todo que passar pela nossa história: como pessoas, como cristãos, como igreja, como servos de Cristo. A justiça, a paz, a solidariedade, o amor, a esperança, a bondade, a salvação e a compaixão do Reino devem ser valores e convívios deste nosso tempo. Por isso, entre em campo. Entre em campo com sua vida. Entre em campo com sua vocação, seus talentos, seus dons, seus recursos, seus relacionamentos. Entre em campo intercedendo, mobilizando, indo e ofertando.
Queremos viver Apocalipse 15.4, que nos revela a consumação do Reino de Deus: “Todas as nações virão à tua presença e te adorarão”. O ditado diz que “O que os olhos não veem o coração não sente” e, na Bíblia, aprendemos que “a fé vem pelo ouvir”. Podemos entender que não haverá um movimento no coração das pessoas se não as despertarmos para isso. Precisamos informar, envolver, caminhar ao lado. Viver experiências missionárias, perto ou longe de casa, traz o coração da nossa igreja para mais perto da Missão.
Entrar em campo com Cristo, pelas Nações, é isto: manifestar a maior densidade possível do Reino de Deus nesta Terra, através da vida que ele nos deu.
Venha, Senhor Deus. Esteja conosco nesta caminhada. Que celebremos a vida com a verdadeira paz, com a alegria que só o teu amor dá.
Entrar em campo com Cristo, pelas Nações, é viver o Reino. Levar a vida.
Vamos juntos a todos os lugares da Terra.
Pr. João Marcos B. Soares
Diretor Executivo de Missões Mundiais.
(Revista da Campanha 2014)