terça-feira, 18 de março de 2014

O Santíssimo, O Profano E Duas Direções



O homem sábio, inteligente que tem o conhecimento, muitas vezes é considerado pelos leigos um tolo. Embora defendendo a classe dos injustiçados e oprimidos, por mais que um profeta independente tente conciliar as idéias, mais distante ficam um do outro. A sabedoria é um dom de Deus e a ignorância é o fruto do atraso do pobre homem distanciado da verdade. Quem prega a mentira é aplaudido pela grande maioria. O Reino de Deus é cheio de surpresas, até quem é considerado louco neste mundo Deus levanta para seu ministério. Esse tipo de profeta fala a verdade porque não tem nada a perder. O que ele tem é garantido por Deus. Quem é considerado lúcido e se acha dono do saber na maioria as vezes se omite da verdade por medo de perder alguma coisa e geralmente os discursos destes poderosos lideres são bem mais aceitos. O anjo da sinceridade não tem amigos, o pouco que tem é conquistado com a verdade e com transparência, sim sim, não não, só que isto é uma amizade consistente. Vale a pena ser um crente em Jesus Cristo, não importa a religião, o importante é ter Jesus Cristo no coração e ter compromisso com a verdade. O cristão autêntico está trilhando no caminho do céu, de um lado e do outro do caminho está minado de bombas malignas e do laço do inimigo. O caminho do céu é estreito. A Bíblia diz que não devemos desviar nem para esquerda nem para direita para não cair nas armadilhas do mal e o maligno não lhe toca. Quem segue os passos do mestre Jesus Cristo e é fiel a Deus e tem a Bíblia Sagrada como referência, está garantido e habilitado para defender o Reino de Deus. Esta proposta não e dos homens. Deus capacita quem Ele quer para defender sua causa e praticar boas obras. Os líderes religiosos não devem sentir ciúmes de outros vocacionados somente porque não foram designados por mãos humanas. Quem é ovelha aceita cabresto, o que não acontece com o leão. Este tipo de profeta tem um ministério diferenciado fora do contexto de seminários e defende a liberdade física, alem da espiritual e não é fechado em um grupo de líderes que desenvolvem estratégias para garantir sua posição e manter as ovelhas no Curral.

O MUNDO SE CONTENTA COM O POUCO E O MUITO QUE O MUNDO OFERECE NÃO ME CONTENTA.
Sidnei Pereira Lima

3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM ESSE TEXTO DO SIDNEI... ELE É FIEL AOS SEUS PRINCÍPIOS E EMBORA NÃO SEJA MUITO BEM COMPREENDIDO É VERDADEIRAMENTE UM SERVO DE DEUS. DEUS O ABENÇÔE MEU IRMÃO!

    ResponderExcluir