quinta-feira, 5 de junho de 2014

Crença e Cultura

Crença e Cultura
Tenho ouvido muitos discursos de intelectuais e de políticos dizendo que a educação é que resolve os problemas de uma nação. É verdade que o conhecimento é algo muito importante mas se isso realmente fosse a resolução não tinha tanta gente culta enquadrada na Lei, dentro das penitenciarias e muitos outros infratores fora, ludibriando as autoridades, desobedecendo as leis dos homens, inclusive as de Deus.
Conheço a historia de algumas nações de primeiro mundo que iniciaram seu desenvolvimento colocando como fundamento a palavra de Deus. O homem só terá uma boa prosperidade se tiver equilíbrio espiritual e emocional e só quem pode garantir o ser humano nesta vida e na vida após a morte é o nosso mestre Jesus Cristo. Eu acredito que a fé e a razão têm que andar de mãos dadas, ninguém neste mundo vive sem o amparo Divino. Não adianta um pais conquistar um grande PIB e o povo viver na miséria espiritual e social. O amor ao próximo tem que ser prioridade para o pobre homem pecador e mortal. A vida neste mundo é passageira, todos têm consciência disso mas vivem como se estivessem fora desta realidade. Vivem angustiados e gananciosos em busca do vil metal, esquecendo de Deus e também do seu próximo. Desta forma é andar na contra mão da verdade. Jesus Cristo nos garante a vida eterna através do seu sacrifício na cruz do calvário e ressurreição. Só basta crer! A vida espiritual é uma realidade. Para quem tem Jesus Cristo no coração o céu já começa aqui. Não devemos perder tempo, quebrando a cabeça com assuntos supérfluos porque a velhice chega e muitas coisas boas ficam por fazer. Feliz é o homem que alcança uma idade avançada porque terá mais tempo para se reconciliar com a verdade.
Infelizmente a maioria dos jovens não está conseguindo conduzir sua vida e a morte precoce tem acontecido a todo momento. O homem precisa parar e refletir na sua situação diante de Deus e da sociedade e receber Jesus Cristo no coração. Só Deus nos dá o direito de viver neste mundo e adquirir bens materiais e espirituais. Quando isto acontece dentro dos princípios divinos é uma riqueza abençoada, tem consistência e estabilidade.
Sidnei Pereira Lima
A Bíblia diz: “Bem aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor”. Tudo neste mundo e fora dele pertence a este soberano Rei Javé. Nada neste mundo foge da ótica Divina. O homem vai ter que responder pelos seus atos diante do tribunal celestial.


Nenhum comentário :

Postar um comentário