quinta-feira, 31 de julho de 2014

Agosto - Mês da Mocidade



                                                             Agosto - Mês da Mocidade

Na primeira Epístola de João no capítulo 2 versículos 14 na parte b diz assim: Jovens, eu vos escolhi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós e tendes vencido o maligno.Pois bem jovens observem bem este texto e estas três coisas a respeito de vocês.
1ª ) Sois fortes - A mocidade da-nos essa capacidade de termos vigor, disposição e força, usar isso na obra de Deus é de fundamental importância.
2ª ) A Palavra de Deus permanece em vós - Examinem mesmo as escrituras, busquem crescer na graça e no conhecimento de Jesus cristo, se alimentem da palavra de Deus.
3ª ) Tendes vencido o maligno - O inimigo vai tentar todo tempo, querendo atrapalhar a vida de vocês com Deus, resistir é a palavra para que a vitória chegue em vossas vidas, busquem a Deus, mantenham comunhão com o Senhor e certamente o maligno será derrotado em nome de Jesus. Sejam sal e luz, salgando o mundo com o testemunho de jovens cristãos e clareiem onde é escuro com a luz do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Trabalhem com compromisso e responsabilidade durante este mês de agosto fazendo o melhor, pois a obra é de Deus e não parará. que Deus nosso Eterno Pai abençoe a cada jovem da Primeira Igreja Batista em Porto franco no cumprimento desta missão. Do Pastor Marcone para a mocidade da Pib.


sábado, 26 de julho de 2014

Muita Paz para Você

              Muita Paz para Você



Psiu... Você mesmo, que está aí olhando... Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ... Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração! Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva, e que no seu coração estão guardadas coragem e confianças suficientes para realizar seus desejos. Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem. Você deve escolher  ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer. Um dia maravilhoso com muita Paz para você!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

GRATIDÃO

GRATIDÃO

“Onde Deus se torna doador, o homem se torna devedor”
O homem por detrás do balcão olhava para a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos da cor do céu brilharam quando viram determinado objeto. A menina entrou na loja e pediu para ver o colar azul-turquesa.

— É para a minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito? — disse ela. 

O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:

— Quanto de dinheiro você tem?

Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e, feliz, disse:

— Isso dá?

Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.

— Sabe, quero dar este presente para a minha irmã mais velha. Desde que a nossa mãe morreu, ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversario dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos. O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.

— Tome! Leve com cuidado — disse para a garota.

Ela saiu feliz saltitando rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:

— Este colar foi comprado aqui?

— Sim, senhora.

— E quanto custou?

— Ah, o preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente — falou o dono da loja.

A moça continuou: 

— Mas a minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo!

O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.

— Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA.

O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem, enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.

A verdadeira doação é se entregar por inteiro, sem restrições. A gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Por isso, sejamos sempre gratos, mas não esperemos pelo reconhecimento de ninguém. A gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, mas também reconforta quem oferece.




segunda-feira, 21 de julho de 2014

Show de Fernandinho na Expofran 2014



EXPOFRAN 2014 - SHOW FERNANDINHO

3ª Noite da EXPOFRAN 2014, Recorde em público.

Por ocasião do show gospel com o cantor Fernandino organizado pelo Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Porto Franco a bilheteria do Parque Alfredo Santos registrou na noite de segunda-feira (14) o maior público pagante até agora na Expofran. A primeira noite de festa foi com portões liberados , no domingo com shows sertanejos a bilheterias funcionou, mas a movimentação foi muito inferior à da noite passada.
Segundo os organizadores, o motivo teria sido justamente o artista que se apresentou no palco na noite de ontem. Barracas lotadas, e uma multidão com milhares de pessoas em frente do palco principal instalado dentro do parque onde acontecem as apresentações artísticas.
Antes do show começar o prefeito de Porto Franco Aderson Marinho Filho subiu ao palco acompanhado da esposa, do Chefe de Gabinete Jeferson Milhomem, Assessores e vereadores para cumprimentar o público na noite dos evangélicos e para receber o cantor Fernandinho, grande ídolo da música gospel brasileira.

Por Nardele Oliveira 


"De acordo com várias opiniões o público dentro do parque nessa noite não foi menos de sete mil pessoas, há quem diga que estavam presentes nesse show oito mil pessoas; variadas são as  opiniões populares, outros comentavam que na pior das hipóteses compareceram seis mil pessoas no parque no show de Fernandinho. Ficam aqui as opiniões populares no campo das especulações e que nunca saberemos ou talvez alguém possa divulgar de fato quantos espectadores tinham naquela noite no parque. Só lembrando que público pagante é uma coisa e público presente é outra totalmente diferente."

Por Pr. Marcone Pereira da Silva







sexta-feira, 18 de julho de 2014

Três pastores se suicidaram em 30 dias

Três pastores se suicidaram nos últimos 30 dias

biblesO que leva uma pessoa a cometer suicídio? Segundo psicólogos, pensamentos são algo bastante comum. O Centro para Controle e Prevenção de Doenças Mentais dos EUA, afirmam que 3,7% por cento da população acima dos 18 anos, pensou seriamente em suicídio no ano passado.
Embora alguns suicídios sejam resultado de um impulso, a maioria é planejada. Ainda segundo dados do Centro, metade das pessoas que fizeram um plano o levaram adiante.
Nos últimos 30 dias, três suicídios de pastores conhecidos chocou a igreja dos Estados Unidos. Em 10 de novembro, Teddy Parker Jr., 42, pastor da Igreja Batista Bibb Mount Zion, na Geórgia se matou com um tiro na cabeça.
Sua esposa o encontrou caído na entrada da garagem de sua casa num domingo. Ele já havia pregado naquela manhã e a teria de pregar novamente naquele dia. Nenhum bilhete ou explicação foi deixado.
Na semana passada, o pastor Ed Montgomery, que estava de luto pela perda da esposa atirou em si mesmo na frente de sua mãe e filho. Ele e sua falecida esposa, a profetisa Jackie Montgomery, lideravam a igreja Assembleia Internacional do Evangelho Pleno, no Estado de Illinois.
Dia 10 de dezembro, suicidou-se Isaac Hunter, o ex-pastor da igreja Summit em Orlando, Florida. Até o momento, não foi divulgado como ele se matou. O caso chamou atenção da mídia secular porque o pai de Isaac, o pastor Joel Hunter tem sido chamado de “mentor espiritual” do presidente Barack Obama, com quem tem se encontrado com frequência para orações na Casa Branca.
Existem muitas estatísticas sobre como os pastores enfrentam problemas como depressão, esgotamento físico e mental. Nenhuma delas é animadora. Segundo o Instituto Schaeffer, 70% dos pastores lutam constantemente com a depressão, e 71% estão “esgotados”. Além disso, 72% dos pastores dizem que só estudam a Bíblia quando precisam preparar sermões, 80% acredita que o ministério pastoral afeta negativamente as suas famílias, e 70% dizem não ter um “amigo próximo”.
O Instituto Schaeffer também estima que 80% dos estudantes de seminário (incluindo os recém-formados) irão abandonar o ministério dentro de cinco anos. Não há dados consistentes sobre quantos cometem suicídio, mas está claro que os pastores não estão imunes a isso.
Psicólogos apontam várias razões pelas quais as pessoas cometem suicídio, de depressão a psicose, quase sempre em meio às situações estressantes da vida.  A colunista da revista Charisma, Jennifer LeClaire, que escreveu vários livros sobre batalha espiritual, comentou o caso dos três pastores.
Ela conclama as igrejas a orarem mais por seus líderes e, ao mesmo tempo que se mantém alertas sobre sintomas de depressão nos pastores, os membros deveriam estar cientes que o diabo tem preparado muitos ataques às igrejas nesse período em que os sinais da vinda de Jesus parecem estar se intensificando. 
Com informações Charisma News.
Fonte: Gospelprime

Visão Empresarial e Empreendedorismo


Quero parabenizar o empresário Evandro Comin, proprietário da Ramos Comin Agropecuária pela visão empresarial e empreendedorismo na atuação de sua empresa que este anos está com uma stand no parque de exposição aqui em Porto franco. Isso mostra que ele além de trabalhador tem visão comercial e é deste tipo de comerciante que o mercado precisa. Parabéns a Ramos comin.



quinta-feira, 17 de julho de 2014

A Oposição da carne ao Espírito

"FÉ, ENTUSIASMO, ESPERANÇA, AMOR, JUSTIÇA E PAZ. DEUS ABENÇOE O BRASIL E O PLANETA." --
A Oposição da carne ao Espírito


Dentro do pobre homem limitado e pecador existem duas facetas, uma do bem, outra do mal às quais ele tem livre acesso e que pode trabalhar uma ou a outra.
Texto de Sidnei Pereira Lima
A natureza carnal tem uma tendência a ser mais desenvolvida pela vontade do que é mal e a natureza espiritual é mais voltada para as coisas de Deus, ou seja, no Espírito. Quem recebe Jesus Cristo no coração tem tudo para desenvolver seu lado do bem. Para isto é preciso oração e ação para não cair nas armadilhas do Diabo. É uma guerra constante da velha criatura com a nova natureza. Deus respeita o nosso direito de escolha e ajuda o homem a trabalhar seu lado bom e superar o lado ruim, mas isso depende de cada um de nós, é só convidar o Mestre Jesus Cristo para favorecer o nosso projeto de vida. Ele é muito educado e não entra onde não é chamado. O Diabo é muito cruel e é também um grande invasor, por isso que é mais fácil praticar o mal do que o bem, devido à fraqueza do homem.
O pecado se encaixou muito bem na carne e o materialismo na maioria das vezes toma o primeiro lugar na vida do homem. O apego, o orgulho que é a origem de todo pecado, o desprezo ao próximo, não ter compromisso com a verdade e não procurar obedecer aos princípios de Deus distancia o homem da luz da verdade. O homem não foi criado para sofrer no inferno, mas lamentavelmente ele tem feito esta infeliz escolha. Deus é amor, mas também é justiça. A verdade só prevalece se o homem procurar se regenerar recebendo Jesus Cristo no seu coração.
Revisão com autorização do autor de Pr. Marcone
Existe o homem carnal e o homem espiritual. Quando ele opta por fazer a vontade de Deus e desenvolver o bem se torna uma benção, se pela sua natureza carnal, humana e cruel aliena-se de Deus dá lugar ao Diabo e torna-se um problema. Ninguém neste mundo, tendo Jesus Cristo no coração ou não, será cem por cento santo, pois todos nós somos sujeitos a erros. Quem obedece aos princípios de Deus deve ser compassivo com seu próximo colocando em prática o amor e a tolerância para com todos, respeitando, valorizando e trabalhando para ajudar o outro a superar suas limitações, mostrando o remédio certo para os males do pecado que é Jesus Cristo como a única solução para a regeneração do velho homem para que venha se tornar uma nova criatura. Se houver aceitação desta proposta de salvação, com certeza teremos uma nova sociedade, mais justa, equilibrada e abençoada por Deus e um novo modelo de vida social será estabelecido na terra.


terça-feira, 15 de julho de 2014

PERDOAR É ESQUECER?

PERDOAR É ESQUECER?

Perdoar: Relações leves e soltas;
Pedir perdão: Forte como as águas;
Fazer sempre: Como as ondas do mar...
Moisés, após seu crime, teve uma segunda chance; e que chance: A liderança do povo hebreu do Egito à Terra Prometida, e não apenas isso, tornou-se o principal ícone da história dos hebreus. José, senhor do Egito, concedeu um novo começo a seus irmãos, que o haviam vendido como escravo; Davi, homem segundo o coração de Deus, manchou sua biografia na educação dos filhos, numa contagem arbitrária e num romance pecaminoso com Bate-Seba. Autor dos mais belos cânticos antigos, traduziu no Salmo 51 seu arrependimento, confissão e, aceito por Deus, figura hoje grande rei. Saulo de Tarso, perseguidor voraz dos cristãos, teve seu re-começo, tornando-se o apóstolo Paulo, escritor inspirado de 13 livros da Bíblia, articulador primaz do pensamento cristão.
O ato ou exercício de pedir perdão-perdoar tem sido um dos mais listados nas
arenas relacionais. Nós mesmos e quantas pessoas amigas vivem dificuldades em perdoar ou pedir perdão? Não possibilitam a segunda chance porque costumam carregar na memória um “arquivo com erros alheios” e, na primeira oportunidade, jogam “na cara” ... Não aprenderam, não aplicam um dos mais repetidos ensinos de Jesus Cristo.

Nunca tantos profissionais da saúde diagnosticaram como hoje, os resultados advindos de ressentimentos, amarguras, falta de perdão, bloqueios de relacionamentos. As doenças no corpo, advindos de entulhos instalados na alma, conspiram contra a saúde causando isolamento, depressão e culpa.

Diferente do que muitos pensam, pedir perdão não é sintoma de fraqueza de caráter, muito pelo contrário; re-fazer um mal-entendido, reconhecer um ato ofensivo, aumenta e muito a consideração relacional. Afinal, não sabemos tudo e não acertamos sempre... Às vezes sem querer ou numa disputa, tomado por uma excitação emocional atacamos amigos, familiares, colegas de trabalho.

Diferente do que muitos pensam, o ato de perdoar ou exercer perdão é experiência de quem se reconhece perdoado e aceito por um Deus gracioso. Quem entende e se vê acolhido pela graça, sabe que precisará inúmeras vezes se re-fazer, dar o passo da reconciliação, logo, exerce aquilo que precisará.

Sobre o ato/exercício de perdoar/pedir perdão, algumas notas:

Perdoar não é um sentimento, é uma decisão. Decidi remover as barreiras causadas por um incidente entre nós, por isso te perdoo, por isso, peço-lhe perdão.

Há ofensas maiores e menores, mas o processo é o mesmo. “Com o tempo as coisas melhoram...” O perdão é o meio de sarar e superar conflitos, não é o tempo por si mesmo. Ainda que alguns conflitos longevos, leve algum tempo para serem superados.

Perdoar é uma marca visível do discípulo de Jesus. Devemos perdoar porque somos resultado do perdão de Deus. Aceitos por Deus, aceitemos o outro. Isso é mandamento, não uma opção.

“Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos os nossos ofensores” (Mt 6.12). Devemos conceder e pedir perdão. No dever de proteger, aprimorar e defender uma relação, estaremos do lado de quem pede ou de quem concede-o. Sempre, numa via de mão dupla. (O perdão é o único adendo feito pelo Mestre no Pai Nosso: Mt 6.14,15).

Para o Mestre, a saúde relacional vem antes do culto; a reconciliação é condição sine qua non para a entrega da oferta. Note do que se trata a lembrança (“...de que teu irmão tem alguma coisa contra ti” - Mt 5.23,24, e não o inverso); e quem é a iniciativa do acerto...

O perdão é condicionado: Somos perdoados por Deus quando perdoamos os outros; a condição é: Porque perdoamos, somos perdoados... Mt 6 12,14,15.

O perdão é incondicionado: Devemos perdoar quantas vezes for necessário, afinal, não sabemos por quantas vezes precisaremos do perdão de Deus e das pessoas: Mt 18.21ss. Não há pré-requisitos, pré-condições, o mandamento deve ser vivido quantas vezes a situação exigir. Um reparo, reabilitação, recomeço, tem uma marca: Um novo relacionamento! O demonstrativo de que houve perdão de fato e em verdade, é uma nova experiência relacional.

"Mas é algo tão pequeno, tenho de pedir perdão?" Como medir algo "tão pequeno"? Coisas pequenas também machucam.

Perdoar não necessariamente é esquecer. Nossa mente é um depósito de experiências e algo pode voltar na lembrança. Somos humanos. Se ocorrer a memória, devemos aproveitá-la para: Visualizá-la ao lado do Calvário. Cristo sofreu incomparavelmente mais. A ofensa perde tamanho, espaço e peso diante da Cruz de Cristo; exercer misericórdia- uma imagem mental do conflito poderá oxigenar nosso coração para a próxima oportunidade de exercer perdão; sabemos que o adversário lançará dúvidas para que nos sintamos diminuídos, humilhados, injustiçados. Ora, a lembrança do conflito vencido é nossa vitória sobre o eu! Alguém já disse: "Perdoar não é esquecer. Isso é amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer: Isso é cura! Por isso é uma decisão e não um sentimento".

As vezes uma ofensa causa marcas e efeitos danosos demais. E conviveremos com as consequências que o perdão poderá não desfazer ou minizar.

Um novo relacionamento é a marca legítima do perdão. Isso não significa necessariamente que a confiança voltará nos mesmos termos. As engrenagens relacionais leva algum tempo para se refazer – algumas são mais simples, outras, mais complexas, exigindo mediação para “negociar” possibilidades. O perdão é um ato, mas a amizade é uma (re)construção.

O exercício do perdão é uma das sagradas mutualidades da Bíblia: “Perdoando-vos uns aos outros se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também” (Cl 3.13) e “confessai as vossas culpas uns aos outros... para que sareis” (Tg 5.16). A cada novo incidente ou conflito, devemos melhorar nossa condição de perdoadores. 
Ao longo dos anos tenho concluído ser esta a maior das virtudes de um homem ou mulher de Deus: Tomar a iniciativa de pedir perdão, quando excedeu, ofendeu, feriu; conceder perdão não importe quem o quanto sinta-se ofendido, ultrajado, humilhado. Perdoar e pedir perdão nos melhora muito. By Geraldinho Farias

domingo, 13 de julho de 2014

Parabéns Para as Irmãs


                                                Parabéns, Feliz Aniversário
Ananda Rodrigues Cruz Moreira   14/07
Alzenir Setuba de Oliveira Lima   16/07
Alzenir Salvador de Lima             25/07
Lisângela Tavares Ribeiro            14/07

        Que Deus continue abençoando a vida de vocês rica e poderosamente em nome de Jesus.

sábado, 12 de julho de 2014

Fernandinho, Segunda 14/07/14 na Expofran


É nesta segunda-feira, 14/07/14 às 21:00 horas na Expofran o evento mais esperado por Porto Franco e região, o Cantor e Pastor do Rio de Janeiro Fernandinho e toda a sua equipe.Você não pode perder essa grande concentração de Louvor e Adoração ao nosso Deus.Ingressos antecipados em Porto Franco na Panificadora Ideal com a Irmã Clécia.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Deus exige que os Cristãos guardem o Sábado ?



Resposta:
Em Colossenses 2:16-17, o Apóstolo Paulo declarou: “Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo”. Da mesma forma, Romanos 14:5 diz: “Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente”. Essas passagens deixam bem claro que, para o Cristão, guardar o Sábado é uma questão de liberdade espiritual, não um comando de Deus. Guardar o Sábado é um assunto sobre o qual a Palavra de Deus nos diz para não julgarmos uns aos outros. Guardar o Sábado é uma questão que cada Cristão deve estar convencido em sua própria mente.

Nos primeiros capítulos do livro de Atos, os primeiros Cristãos eram predominante judeus. Quando gentios começaram a receber o dom da salvação através de Jesus Cristo, os Cristãos judeus tinham um dilema: Quais aspectos da Lei Mosaica e tradição israelita os Cristãos gentios deveriam ser instruídos a obedecer? Os apóstolos se reuniram e discutiram sobre o assunto no conselho de Jerusalém (Atos 15). A decisão foi: “Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus, mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue” (Atos 15:19-20). Guardar o Sábado não era um dos mandamentos que os apóstolos julgaram ser necessário reforçar aos crentes gentios. É inconcebível que os apóstolos iriam deixar de incluir o guardar o Sábado se esse ainda fosse um comando de Deus para os Cristãos.

Um erro comum no debate de guardar o Sábado é o conceito de que o Sábado era o dia de louvor. Não é isso que o comando do Sábado era. O comando do Sábado era para não trabalhar naquele dia (Êxodo 20:8-11). Em nenhum lugar das Escrituras o sábado era para ser um dia de louvor. Sim, judeus no Velho Testamento, Novo Testamento e tempos modernos usam o sábado como um dia de louvor, mas essa não é a essência do comando do Sábado. No livro de Atos, quando uma reunião está acontecendo no dia de sábado, é uma reunião dos judeus, não dos Cristãos.

Quando os primeiros Cristãos se reuniam? Atos 2:46-47 nos dá a resposta: “Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”. Tinha-se um dia que os Cristãos se reuniam regularmente era o primeiro dia da semana (nosso domingo), não no dia de sábado (Atos 20:7; 1 Coríntios 16:2). Em homenagem à ressurreição de Cristo no domingo, os primeiros Cristãos observaram o domingo, não como o “sábado Cristão”, mas como um dia para louvar e glorificar a Jesus Cristo de uma forma especial.

Há algo errado em louvar no sábado? Claro que não! Devemos louvar a Deus todos os dias, não só no sábado ou domingo! Muitas igrejas de hoje têm cultos no sábado e domingo. Há liberdade em Cristo (Romanos 8:21; 2 Coríntios 3:17; Gálatas 5:1). Um Cristão deve praticar guardar o sábado, quer dizer, não trabalhar nos sábados? Se um Cristão acha que deve fazer isso, absolutamente, sim (Romanos 14:5). No entanto, aqueles que escolhem guardar o sábado não devem julgar aqueles que não guardam o sábado (Colossenses 2:16). Além disso, aqueles que não guardam o sábado devem evitar ser uma pedra de tropeço (1 Coríntios 8:9) para aqueles que guardam o sábado. Gálatas 3:13-15 resume bem esse assunto: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos”.



terça-feira, 8 de julho de 2014

Futebol, Alegria e Comunhão

Quão bom e agradável é que os irmãos vivam em união, compartilhando momentos de alegria e confraternização. Foi nesse clima que recebemos ontem, segunda-feira 07/07/14 a Igreja Batista Memorial de São João do Paraíso para jogarmos um futebol aqui em Porto franco no campo do Alberto. O resultado foi de 3 a 1 para o time de Paraíso, mas com certeza todos nós ganhamos pois o importante mesmo foi a comunhão entre nós em momentos de alegria. Que deus nosso pai continue nos dando esse maravilhoso sentimento de comunhão entre irmãos e amigos.

domingo, 6 de julho de 2014

Os Sete Segredos do Pai Nosso

1º Segredo

Se você deseja ter uma vida de vitória e cheia de bênçãos, precisa santificar o nome de Deus. Isso significa procurar levar uma vida pura, limpa e digna do caráter de Deus; daí a afirmação de Jesus Cristo: “Santificado seja o Teu nome".

2º Segredo

Viver sob o domínio de Deus. A expressão "Venha o Teu Reino" implica em desejarmos viver sob domínio de Deus. O único intermediário entre Ele e o homem é Jesus Cristo; não devemos viver sob o domínio espiritual de mais ninguém.

3º Segredo

Fazer a vontade de Deus. Assim como a vontade de Deus é feita no céu, também deve ser feita aqui na terra. Podemos perguntar: como vivem os anjos lá no céu? Como a vontade de Deus é feita lá? Céu significa perfeição, plenitude, abundância, paz felicidade e alegria,dentre tantas outras coisas maravilhosas, e isso que o nosso amoroso Pai deseja também para as nossas vidas aqui na terra.

4º Segredo

Ter a certeza de que Deus cuida dos Seus filhos. Quando Jesus nos ensinou a orar pedindo a pão nosso de cada dia, estava afirmando, mais uma vez, que Deus cuida de nós. Aqui, Ele está falando da necessidade física, pois pão significa alimento, comida, enfim, necessidades físicas.

5º Segredo

Ser dependente de Deus, perdoando da mesma forma que se é perdoado. Fala da certeza que devemos ter em relação aos nossos pecados de serem perdoados por Deus
 medida que também sabemos perdoar. Se você não sabe perdoar, não pode estar em perfeita comunhão com Deus, ainda que Ele seja um Pai amoroso e esteja cuidando de você.

6º Segredo

Fugir da tentação. Não devemos ficar imunes á tentação, mas podemos evitar lugares e situações onde ela se apresenta. Quanto mais somos abençoados, mais estamos expostos
tentação. Os piratas, nos tempos passados, esperavam os navios carregados de ouro, que voltavam do México e do Peru para os assaltarem. Não assaltavam navios vazios. No mar dessa vida, quanto mais tesouros espirituais carregamos, mais estamos expostos aos ataques de forças destruidoras. A sabedoria de Jesus Cristo nos ensina a orar e vigiar, para que não caíamos em tentação.

7º Segredo

Identificar e fugir do mal, confiando em Deus para que Ele nos dê livramento. A dor, a doença, a tristeza, o sofrimento físico, a inimizade, a inveja, a discórdia, a lascívia e tudo quanto prejudica a nossa vida física ou espiritual são mal diante de Deus. O inimigo de
nossas almas faz uso dessas coisas para nos destruir. “Quando oramos “livrar-nos do mal”, também devemos estar conscientes de que é nossa parte procurar identificar o que é mal e fugir dele:” Portanto, vós orareis assim: Pai Nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome, venha o Teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal; pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

A Família no plano de Deus

                                                                                      A Família no plano de Deus






"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam… Salmo 127.1
É possível a palavra casa, neste verso não tem um significado físico, mas sim de uma "casa de família", isto è, um lugar de comunhão, composto de vários membros, ligados por um relacionamento entre pais e filhos, marido e esposa. A presença de Deus, como construtor, no seio da família, é de real importância, porque não se pode haver uma felicidade duradoura sem uma ajuda constante de Deus. A prioridade absoluta afim que a "casa de família" possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administrá-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus. Pode parecer impossível, porém esta é uma realidade: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente. Vivemos em um mundo, onde o matrimônio não é considerado mais como instituição divina, e as pessoas vêem a família apenas como instituição social, com propósitos e finalidades egoístas e sem sérios compromissos, podendo iniciar e findar em qualquer tempo, esquecendo-se das profundas feridas que permanecerão abertas até o fim das vidas envolvidas. A família faz parte do plano de Deus para o homem. Deus formou a família no jardim do Éden e fez com que o primeiro casal tivesse alegria, e mais, o privilégio de gerar e criar filhos. O profeta Malaquias (2:15) reafirma um dos propósitos de Deus na família: a procriação de filhos piedosos que temem e obedecem ao Senhor. Através do Antigo Testamento, e de modo especial em Deuteronômio, Deus orienta seu povo a respeito de como os pais devem educar, instruir e guiar os seus filhos A família é uma das boas dádivas de Deus. A vida familiar pode e deve ser como um paraíso na terra. Deus há fez assim. É possível! O segredo do sucesso é simples: obedecer a Deus e seguir as suas instruções. Não esquecendo do Salmos 119,105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho". 
A família deve viver diariamente momentos de comunhão, proporcionando aos seus membros:
1° Formação física: através da convivência, dos bons exemplos, é que se desenvolve o corpo a personalidade e o caráter, harmoniosamente. A família, além de alimentar o corpo, deve alimentar também a alma.
2° Informação: Os valores morais e espirituais são passados aos filhos e estes lhes servem para o desenvolvimento da vida, valores que são eternos.
3° Dialogo: é essencial conversar sobre os ideais, sobre os anseios e tristezas, vitórias e alegrias, as experiências do dia a dia, vida escolar, profissional, o que se vê e o que se ouve, tem no lar o melhor ambiente para serem analisados, sempre com muito temor a Deus.
4° Troca de experiências: não só os filhos devem aprender com os pais, mas também os pais com os filhos as experiências vividas no dia a dia, selecionando-as, e aplicando-as para o bem estar de todos.
5° Momentos de lazer e recordações: a família precisa gozar juntos, dos momentos de passeios e recordações, de passagens familiares que não podem ser esquecidos, conservando assim a sua própria história.
6° Ensino sobre a fé: são momentos de comunhão com Deus, onde Ele é exaltado e o nome de Jesus é proclamado. Cânticos, orações e estudos bíblicos, em família, enriquecem a todos.
Sabemos que muitas são as barreiras encontradas na vida familiar: o corre-corre do dia a dia, filhos abandonados ao seu próprio destino, desvalorização da convivência familiar, o egoísmo, a interferência da televisão e outros meios de comunicação, o consumismo, a perda dos conceitos divinos estabelecidos para a família, etc. 
Mas, com tudo isto, nós, cristãos somos chamados a fazer do nosso lar, um lugar onde o Espírito Santo tenha a primazia em nossas vidas, e que todos os membros da família trabalhe pela felicidade um do outro, harmoniosamente, agradando a Deus e vivendo melhor, é possível. Pois temos um Deus fiel e soberano que atua sem interrupção para o bem daqueles que o amam e o adoram em espírito e em verdade. Façamos da nossa família canais de bênçãos para que a sociedade profana tenha exemplos sinceros e verdadeiros, de uma vida plena no Senhor. 
Que Deus continue nos abençoando a cada dia para que possamos dar testemunho vivo do vosso Amor em nossa família.

quarta-feira, 2 de julho de 2014



DOCE LAR, REDUTO FELIZ.
Quem é membro de uma família ajustada na condição de Deus tem algo muito importante a dizer. A sociedade é composta de família. Esta instituição é um projeto divino e em nenhum momento devemos perder o foco dos princípios de Deus. Os valores morais e espirituais da família precisam ser resgatados e tratados com respeito e carinho.
Quem tem acesso a Bíblia Sagrada tem tudo para adquirir um bom caráter. A Bíblia é o manual da família. Tudo neste mundo começa em família. Ela é o núcleo da sociedade. Até Jesus Cristo quando se encarnou neste mundo na condição humana, nasceu de uma mulher, ao lado de um homem, o seu pai adotivo. José e Maria formavam uma família iluminada e santa. Tanto Jesus Cristo, quanto sua família são exemplos até os dias de hoje e serão para sempre.
A família de Jesus Cristo, embora não tendo recurso financeiro e com muita luta trabalhando José, Maria, Jesus e seus irmãos em uma pequena carpintaria para manter o seu sustento formaram o maior modelo de família, dando grande exemplo de honestidade, amor e sabedoria.
Quem está com Deus e com Jesus Cristo no coração estará garantido na caminhada nesta vida. Todos os projetos serão bem sucedidos porque quem garante o homem nesta vida e após a morte é o soberano Rei Javé, Deus, pai de Jesus Cristo. Só basta crer na plenitude do Espírito Santo e trilhar no caminho do bem, defendendo a verdade e a justiça, colocando em prática o amor ao próximo e promovendo a paz entre os homens. Aí é só segurar firme no cabeçote da cangalha porque Jesus Cristo está à frente puxando o cabresto e os anjos estão tangendo o burrinho. Sem dúvida nenhuma você será garantido e não precisa ter pressa. Mais cedo ou mais tarde tudo acontece de acordo com a vontade do Pai Celestial. Jesus Cristo não desampara nenhum de seus filhos. Em nenhum momento ele desiste da caminhada.
A mentira não prevalece em quem tem a verdade direcionada por Deus. Porque Deus ama quem trata o seu próximo com amor e justiça sem fugir da nossa realidade, pois somos pobres mortais sujeitos a erros. Amar ao próximo tem que ser prioridade tanto na família como em todos os segmentos da sociedade, todos os governantes e todas as autoridades serão abençoados e teremos sem dúvida nenhuma uma nação bem equilibrada, ajustada, radiante, contagiante, se tornando um grande exemplo para o mundo.





Sidnei Pereira Lima