quinta-feira, 17 de julho de 2014

A Oposição da carne ao Espírito

"FÉ, ENTUSIASMO, ESPERANÇA, AMOR, JUSTIÇA E PAZ. DEUS ABENÇOE O BRASIL E O PLANETA." --
A Oposição da carne ao Espírito


Dentro do pobre homem limitado e pecador existem duas facetas, uma do bem, outra do mal às quais ele tem livre acesso e que pode trabalhar uma ou a outra.
Texto de Sidnei Pereira Lima
A natureza carnal tem uma tendência a ser mais desenvolvida pela vontade do que é mal e a natureza espiritual é mais voltada para as coisas de Deus, ou seja, no Espírito. Quem recebe Jesus Cristo no coração tem tudo para desenvolver seu lado do bem. Para isto é preciso oração e ação para não cair nas armadilhas do Diabo. É uma guerra constante da velha criatura com a nova natureza. Deus respeita o nosso direito de escolha e ajuda o homem a trabalhar seu lado bom e superar o lado ruim, mas isso depende de cada um de nós, é só convidar o Mestre Jesus Cristo para favorecer o nosso projeto de vida. Ele é muito educado e não entra onde não é chamado. O Diabo é muito cruel e é também um grande invasor, por isso que é mais fácil praticar o mal do que o bem, devido à fraqueza do homem.
O pecado se encaixou muito bem na carne e o materialismo na maioria das vezes toma o primeiro lugar na vida do homem. O apego, o orgulho que é a origem de todo pecado, o desprezo ao próximo, não ter compromisso com a verdade e não procurar obedecer aos princípios de Deus distancia o homem da luz da verdade. O homem não foi criado para sofrer no inferno, mas lamentavelmente ele tem feito esta infeliz escolha. Deus é amor, mas também é justiça. A verdade só prevalece se o homem procurar se regenerar recebendo Jesus Cristo no seu coração.
Revisão com autorização do autor de Pr. Marcone
Existe o homem carnal e o homem espiritual. Quando ele opta por fazer a vontade de Deus e desenvolver o bem se torna uma benção, se pela sua natureza carnal, humana e cruel aliena-se de Deus dá lugar ao Diabo e torna-se um problema. Ninguém neste mundo, tendo Jesus Cristo no coração ou não, será cem por cento santo, pois todos nós somos sujeitos a erros. Quem obedece aos princípios de Deus deve ser compassivo com seu próximo colocando em prática o amor e a tolerância para com todos, respeitando, valorizando e trabalhando para ajudar o outro a superar suas limitações, mostrando o remédio certo para os males do pecado que é Jesus Cristo como a única solução para a regeneração do velho homem para que venha se tornar uma nova criatura. Se houver aceitação desta proposta de salvação, com certeza teremos uma nova sociedade, mais justa, equilibrada e abençoada por Deus e um novo modelo de vida social será estabelecido na terra.


Nenhum comentário :

Postar um comentário