terça-feira, 21 de julho de 2015

Bodas de Carvalho:Plenitude da Verdade


Por André Martin Barros

   A Primeira Igreja Batista em Porto Franco é sem dúvida uma Igreja histórica, prova disto é a comemoração das suas bodas de carvalho;pastores formados com o auxilio da Igreja e várias vidas convertidas pelo poder do Espírito Santo.Nestes oitenta anos de organização, nossa Igreja teve doze pastores,fundou uma excelente escola,desempenha trabalhos sociais e conta com muitos membros de formação.No entanto suponho que a História da PIB seja conhecida,assim não me deterei tanto nela,mas falarei do segredo do seu sucesso.Há uma nova linha de vida, um estilo novo,assumido por muitas pessoas,que vivendo princípios cristãos trazem a esta cidade a fraternidade.
   Sinto-me feliz por isto,pois enquanto o mundo hoje vive características de tensões e crises econômicas, temos uma Igreja que trabalha para a unidade.A PIB tem uma acentuada dimensão comunitária,exige dos seus membros uma profunda consideração de Deus por aquilo que ele é:Amor.
   De fato como poderia pensar na paz,na fraternidade sem reconhecer que que somos todos uma só família? E como poderia pensar em uma família sem um pai de todos? A PIB através de seu pastor e membros, nos ensina que o maior desejo de um pai é que seus filhos se tratem como irmãos;se queiram bem;que pratiquem a arte de amar,fazendo-se um,assumindo as alegrias e os problemas dos outros como sendo seus. Ademais, a PIB é autêntica, verdadeira, não tem qualquer receio de pregar a palavra que o mundo não quer nem pronunciar: CRUZ. Não se faz nada de útil no mundo sem o sofrimento.
   Em uma obra de Deus, geralmente, toda novidade sugerida pelo Espírito Santo tem um preço, é a semente que deve morrer para depois produzir frutos. Nesses oitenta anos de história existiram momentos de dor, todavia, hodierna
mente, colhemos os frutos do amor a Jesus Cristo.
   As lágrimas derramadas nesses períodos difíceis da Igreja apenas prepararam o terreno para a primavera do espírito humano. Os diálogos entre os membros da Igreja, brotou da vida, não só de raciocínios intelectuais.



   Por fim, Deus abençoe todos os membros pelos esforços dispensados na construção da Primeira Igreja Batista em Porto Franco, que a transformou em modelo para muitas outras.























Nenhum comentário :

Postar um comentário