quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Dia da Bíblia


Por Pr. Marcone Pereira da Silva

    Certo dia uma senhora aproveitando a viagem de um pastor foi ao encontro das filhas do mesmo para entregar-lhes segundo ela uma mensagem de Deus para a família dele e assim ela dizia: Minhas filhas quero comunicar-lhes uma mensagem de Deus para a família de vocês, a fita diz, a fita diz, a fita diz, bem... Vocês não entenderam nada, não é mesmo, pois é as filhas do Pastor também não. Aquela senhora estava se referindo a um testemunho que ela tinha em fita K7 gravado por outra pessoa e ela queria aplicar a vida da família daquele pastor. Quando o pastor chegou de viagem ficou sabendo do ocorrido, procurou aquela senhora e disse: Minha irmã a senhora procurou minhas filhas para comunicar a elas o que a fita diz e hoje eu venho até aqui para dizer-lhe o que a Bíblia diz. 1 João 4.1.Se a profecia não condizer com a palavra de Deus, é falsa.


   Comemoramos no segundo domingo de dezembro o dia da Bíblia. A palavra Bíblia significa "livros", e vem do grego (língua em que foi escrito o Novo Testamento) "tá Bíblia" - ou seja, livros sagrados. O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento. Enquanto revelação na sua essência ao homem a Bíblia é a palavra de Deus e enquanto livro documento histórico e literário ela contem a palavra de Deus de uma forma escrita e inspirada. A Bíblia sendo e contendo a palavra de Deus tem um potencial muito grande para aqueles que meditam nela constantemente.
    Ela é viva e Sua mensagem concede vida. Ela é eficaz e transforma aquele que crer. Ela tem dois gumes e corta quem a examina e quem ouve a sua mensagem. Ela é apta para discernir: Do grego Kritikos, julga os valores. Em João 5.39 está escrito: Examinai as Escrituras. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça. II Timóteo 3.16
    Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55: 11). Medite neste livro e será bem aventurado e ouvirá Deus falando contigo. Amem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário