quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O QUE DAREI AO SENHOR?



Por Ione Lima Pereira
      Olha Só que responsabilidade! O Senhor nos presenteia todos os dias com vinte e quatro horas, com o trabalho, a família, a Igreja e porque não falar de sua doce presença em nossas vidas! 
      Dar ao Senhor que tem tudo e nos dá tudo? Sim.
      “A terra e tudo que existe nela, pertencem a Deus por direito de criação. O homem vendeu-se por nada; mas outra vez o Senhor interveio, e pagou um infinito preço por sua redenção. Quer o reconheçamos ou não, somos os filhos de nosso criador e salvador. A palavra de Deus nos proporciona prova irrefutável do absoluto direito de propriedade de Deus, e da mordomia do homem. No princípio, o Pai celestial, colocou o homem no Jardim do Édencomo mordomo Seu. O homem, porém violou o sagrado depósito das bênçãos e foi banido do Paraíso, porém com a esperança de um resgate”. (O cristão e seu dinheiro). Autor desconhecido.
         Quando pensamos na imensa grandeza de Deus podemos pensar em “Sua infinita misericórdia que é a causa de não sermos consumidos” (Lamentações 3:22-23).
         Atualmente, um novo paganismo que chama-se modernismo, mascara-se sob os nomes e as formas do cristianismo, mas como paganismo de outrora, funda-se na falsa Filosofia da evolução – a luta pela existência e a sobrevivência dos mais aptos. Ele diz ao homem que ele é seu próprio salvador, legislador e proprietário; que sua consciência é o supremo tribunal do universo. Estimula o desenvolvimento do enorme “ego” e estimula o homem – iludido, extraviado e contudo jactancioso – a afirmar: “Tudo é meu, tudo é meu! (O cristão e o seu dinheiro) autor desconhecido.
         Como salvaguarda contra o orgulho e a cobiça, bem como em reconhecimento da divina soberania, Deus exigiu que o homem restituísse, de maneira especial, ao seu Criador, a sétima parte do seu tempo, e o décimo de suas rendas. Abraão qualificado por alguém como “a mais elevada figura da antiguidade”, pagou o dízimo de tudo”, Melquisedeque “sacerdote do Deus Altíssimo”. (Gêneses 14:18-20).
        Portanto irmãos pensemos nisto. Sejamos mordomos fiéis do tempo e de nossos bens.
         Vamos dar ao nosso Mestre o que temos de melhor as nossas vidas. 

   Por Ione Lima Pereira 


Nenhum comentário :

Postar um comentário