sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Retiro Espiritual


Avisamos aos irmãos e irmãs que irão para o Retiro na cidade de Carolina que o ônibus estará na frente da Igreja a partir das 13:00 hs e a pretensão é sair até as 14:00 hs. É necessário levar colchões ou rede, prato,copo e talher.O retorno será na quarta-feira às 9:00 hs; para os irmãos que gostam de futebol é aconselhável levar tênis pois haverá um momento para a prática esportiva.Pela manhã sempre teremos um momento de reflexão bíblica com estudos e a noite cultos com a participação dos irmãos.Sem mais agradeço a compreensão de todos e que o Senhor nos leve em paz e que esses dias sejam cheios de momentos agradáveis na companhia de todos os irmãos e a cima de tudo na companhia do nosso Deus.

     Pr. Marcone Pereira da Silva
             OPBB 8323

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Senado Limita Mochila a até 15% do Peso do Aluno

A Comissão de Seguridade Social (CSS) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 20, um projeto de lei que limita o peso máximo das mochilas que devem ser carregadas pelos estudantes de todo o País. A proposta ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados, mas a intenção dos parlamentares é que cada criança só poderá levar até 15% de seu peso nas bolsas escolares.
A proposta é terminativa na comissão e não precisará passar pelo plenário do Senado. No entanto, como houve mudanças na proposta, terá de voltar a ser analisada pela CSS da Câmara dos Deputados, onde o projeto inicial foi proposto.
O texto determina que o peso do estudante deva ser informado à escola pelos pais ou responsáveis, por escrito, no caso de alunos da educação infantil ou ensino fundamental. No caso dos estudantes de ensino médio, eles próprios terão de levar a informação. Com a medida, uma criança de 25 quilos, por exemplo, poderia carregar uma mochila de 3,7kg.
Para a relatora do projeto, senadora Ângela Portela (PT-RR), o objetivo da limitação do peso é evitar problemas de saúde para estudantes que ainda estão se formando fisicamente, especialmente crianças e adolescentes com idade entre 10 e 16 anos, que costumam carregar mais material.
Para evitar que os estudantes carreguem mais peso do que o adequado, o projeto substitutivo do Senado obriga as escolas a instalar armários para que as crianças tenham espaço para guardar livros, cadernos e outros materiais. A norma vale até mesmo para as escolas públicas, e o custo deverá ser incluído no valor mínimo por aluno que Estados e municípios devem investir em educação.
De acordo com o relatório de Ângela, o projeto de lei foi aperfeiçoado pela Comissão de Educação do Senado com a inclusão do artigo que obriga a instalação de armários nas escolas. "Julgamos que esse dilema pode ser solucionado por meio da disponibilidade de armários nas escolas, onde os estudantes possam guardar parte dos seus apetrechos escolares", escreveu a senadora.
Sem sanção. A proposta, apesar de restringir o peso das mochilas, não prevê nenhum tipo de fiscalização nem


define eventuais responsáveis e punições para quem descumprir a norma. Em vez de sanções, o projeto prevê uma "ampla campanha educativa" sobre os riscos à saúde do transporte acima do peso suportado pelas crianças.
Apesar de críticas de que essa seria uma proposta de difícil fiscalização e de reclamações de que o País já tem leis demais e de que esse não seria um tema que precisaria de uma legislação específica, mas de educação e esclarecimento a pais e professores, a proposta passou sem votos contrários.
Agora, no entanto, o projeto de lei terá de voltar à Câmara dos Deputados, de onde partiu, uma vez que passou por modificações em comissão do Senado. A expectativa dos parlamentares, porém, é de que possa estar em vigor já no próximo ano letivo.

Fonte: Estadão
Tenso a lei sido aprovada ou não é bom ficarmos atentos a isso pois é a saúde de nossos filho que estão em jogo, acredito que deva existir bom senso por parte das escolas quanto a isso e a atenção dos pais. Pr. Marcone.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O Conselho de Pastores Se Reúne Para Tratar Sobre O Dia Dos Evangélicos Na Expofran 2014


Conselho de Pastores de Porto Franco-MA
O Conselho de Pastores se reuniu nesta terça-feira 25/02/14 no salão social da Primeira Igreja Presbiteriana para tratar de alguns assuntos referentes ao conselho dentre os quais estava o dia dos evangélicos na expofran 2014 que esse ano acontecerá no dia 14 de Julho em uma segunda-feira.Estavam presentes nesta reunião a Pastora Ana Paula e o Pastor Flávio da Igreja Nova Aliança,O pastor Valdir de Jesus da Igreja Presbiteriana, o Pastor Célio da Igreja Jesus Cristo é o Senhor, O pastor Marcone da Primeira Igreja Batista, o Pastor Leandro Lô da Assembléia de Deus Ministério Madureira, O Pastor Jaílton Macedo da Igreja Batista Nacional Missionária e o Pastor Wellington da Igreja Batista Memorial de São João do Paraíso.

 Quanto a Atração musical foi definido o nome mas por questão de alguns ajustes ainda não poderemos divulgar, mas assim que estiver tudo acertado faremos menção do nome em postagens posteriores. O que podemos adiantar é: Essa atração musical  tem participado de muitos eventos pelo Brasil e  certamente o povo vai aprovar.

Que Deus continue nos abençoando para fazermos o melhor que pudermos, nos envolvendo, participando a cada dia para que esse evento seja uma bênção em nossas vidas e de todos que aqui vierem para louvar ao Senhor e participar de momentos agradáveis diante de todos e diante de Deus.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A Experiência de um Homem Inteligente

Quando eu vejo um velhinho de cabeça branca eu me emociono muito e falo comigo mesmo: este senhor é muito sábio por ter conduzido a sua vida até esta idade. Também reconheço que existem muitos jovens que estão fora da vaidade, fogem da maledicência deste mundo, usam o sexo da maneira correta e no tempo certo e preservam as tradições da família. A bíblia diz: “não é só por que alguém tem cabelos brancos que merece respeito”. Infelizmente existem velhos que não têm pudor nem responsabilidades e vivem o tempo todo batendo de frente com a verdade. Quem tem pai e mãe está de parabéns, lamento muito porque existem muitos pais que não dão bons exemplos. Com tudo isto ainda digo que eles são os melhores amigos de seus filhos e que embora eles façam tudo errado mas querem que seus filhos trilhem no caminho certo. Os nossos jovens precisam ouvir os bons conselhos de seus pais e quem não tem pai, lembre-se dos conselhos que recebeu também da sua mãe. Se assim não for possível procure alguém de responsabilidade e de bom caráter e assim terá um bom direcionamento. A vida  é muito boa para se viver quando colocamos Deus no centro da família. Nós não estamos aqui neste mundo por acaso, Deus tem plano e projeto para cada um. Não podemos brincar com a vida nem tampouco colocar ela em jogo, é um risco perder  a qualquer momento. Se o jovem se mantiver na ignorância e na prática de erro sem duvida nenhuma a velhice precoce será  uma realidade e a fadiga e o desgaste físico chegam, importunando dia e noite e em seguida a morte, isso é fato comprovado.
   A bíblia sagrada é o manual da família, os pais precisam buscar a sabedoria  de Deus para criar seus filhos no caminho do bem porque só assim eles não terão peso na consciência de ver os mesmos trilhando por caminhos tortuosos e depois de adultos correr atrás do prejuízo.

  Como diz um ditado popular: “é melhor prevenir do que remediar”. Não podemos criar os filhos como animais de estimação porque quando a criança cresce a realidade é outra. Precisamos conversar com nossos filhos, com cada um no seu nível de entendimento, com muito respeito e carinho, porque a criança é o maior bem que o pai e a mãe podem ter. A bíblia diz: “os filhos são herança dos pais”. Deus Abençoe a família.
Sidnei Pereira Lima

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Visita ao Cemitério Municipal Jardim da Saudade


Muro do Cemitério Jardim da Saudade

Porto Franco - MA
 Hoje 21/02/2014 fiz uma visita ao Cemitério Jardim da Saudade aqui em Porto Franco e percebi que em muitas outras cidades do Brasil essa nomenclatura para os cemitérios é bem comum, pois saudade é mesmo o que fica daqueles que já se foram, percebi também que no dia de finados que é feriado o cemitério fica lotado de pessoas que ali se dirigem para limpar o túmulo de um ente-querido que já se foi, outros ali vão para vender flores, velas e outras coisas mais.Pode parecer estranho para alguns o título desse texto, pois visitar o cemitério hoje nem é dia de finados, pois é, a visita hoje ou em qualquer outro dia não faz sentido algum para aqueles que já se foram e sim para os que estão aqui e o dia não importa.


 Olhei para os muros e também percebi escrito um versículo bíblico que gosto muito que é o seis do Evangelho de João quatorze que diz assim: Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim.Muitos se acham novos demais para pensar em Jesus, outros se acham ocupados demais para pensar em Jesus, e outros se acham velhos demais para pensar em Jesus, pois bem na sepultura é tarde demais para pensar em Jesus.Que aquele versículo que está escrito na parede do cemitério seja refletido por todos que ali passarem enquanto tem vida e intelecto para pensar nas coisas espirituais, pois depois da morte segue-se o juízo diz a palavra de Deus em Hebreus 9.27.
Voltando ao texto do Evangelho de joão 14.6 há uma viagem que é segura em Cristo pois ele é o único caminho que pode levar o homem a Deus e não há outro meio de ir.Ele suportou a cruz para dá acesso ao pecador arrependido. Ele é a verdade que liberta o homem do pecado e do poder do mal e a Vida da ressurreição, portanto se tivermos e fizermos um compromisso com ele aqui certamente Ele estará conosco após o túmulo e estaremos com Ele para todo sempre. Que ele nos abençoe e nos livre de todo mal. Amem.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Escola Bíblica Dominical



É comum ouvirmos em alguns carros de som  o anuncio convidando as pessoas para participarem de cultos da vitória, cultos onde você vai buscar a sua bênção, onde o dia, hora e local é marcado pelo próprio dirigente desses cultos como se bênção dependesse de local e hora para acontecer, e mais agem como se bênção fosse mágica esquecendo-se eles que bênção é processo na vida daqueles que tem vida com Deus e que também são bênção na vida de outros.Não é apenas querer bênção e sim ser uma bênção na vida do irmão, da sociedade,da comunidade de fé e em tantos outros seguimentos. Queria poder ouvir nesses carros de som por parte das igrejas que utilizam-se deles para convidar o povo para ser bênção na presença de Deus e ir a Igreja louvar ao Senhor, cultuá-lo em espírito e em verdade prestando a Ele um culto vivo, santo e agradável, onde a palavra de Deus é lida e explicada de verdade e não com textos-pretextos para que a vontade do homem seja feita e não a de Deus.Com certeza creio nas bênção do Senhor assim como a bíblia ensina e não como os marqueteiros que se dizem evangélicos pregam, a bênção é dada por Deus e não pela placa  denominacional e aqui aproveito para lançar um convite e um incentivo, participe da E.B.D.

 Seja uma Bênção em sua Igreja, vá ao culto porque Deus está presente e não porque vai está lá esse ou aquele pregador, o culto é onde manifestamos a nossa gratidão a Deus pelo que Ele é em nossas vidas, Vá a Igreja estudar a palavra de Deus, participe da Escola Bíblica Dominical, tenha compromisso com o Senhor e certamente a bênção virá. O problema é que muitos só querem a bênção ou seja o pão e o peixe e depois compromisso que é bom ou seja seguir a Jesus não querem.Não se deixe enganar participe da E.B.D e aprenderá muita coisa sobre a Palavra de Deus.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Constituição Central e seu Contexto


     A Bíblia diz que no principio Deus criou o céu e a terra e todos os corpos físicos do universo e fez o homem a sua imagem e semelhança, também fez a mulher como sua adjuntora e colocou o casal no jardim do éden como coroa da criação. O homem recebeu o cargo de presidente do lar e a mulher como vice presidente. Ela tem o direito de elaborar as regras e questionar, na unidade do casal e do espírito de Deus o presidente decide executando os projetos da família e trabalhando em comum acordo para atingir os seus objetivos. Conquistar bens materiais é muito interessante mas a maior riqueza da família são os filhos. Nos dias de hoje a maioria dos casais tem colocado os valores materiais em primeiro plano, isto é um problema muito serio que tem causado grande prejuízo, os pais não têm tempo para dar atenção aos filhos que são criados sem correção e não conhecem seus limites, a escola e o estado só apresentam seus direitos e este projeto de cidadão é desenvolvido sem conhecer seus deveres. Quando chega aos dezoito anos não tem noção de como encarar a realidade, se na sua infância não foram trabalhados seus limites você pode ter certeza que estes jovens não vão querer respeitar o seu próximo e nem tão pouco obedecer às autoridades e na maioria das vezes os culpados são os pais.
   É interessante a presença da mulher no mercado de trabalho mas corre o risco de causar um grande prejuízo ao seu lar porque só quem sabe criar os filhos é a mãe com a ajuda do pai. Todo seguimento da sociedade procede da família, se esta instituição vai bem toda a sociedade estará de parabéns, isso reflete na igreja que também é uma extensão da família, no governo e em todas as autoridades o que significa que o ponto central de uma nação é a família, tudo começa nela que precisa ser tratada com carinho e respeito porque esta instituição tem aprovação divina.

Sidnei Pereira Lima

   A Santa bíblia diz: “A mulher sábia edifica a sua casa”... E diz: “Os filhos são herança dos pais”...  E também diz: “Ensina a criança no caminho que deve andar e quando crescer não se desviará dele”... A bíblia tem resposta para tudo, ela é a verdade, é a palavra de Deus.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Despedida do Pastor Emerson


Pr. Wellington, Pr. Marcone e Pr. Emerson
    Foi realizado neste domingo 16/02/14 um culto de despedida do Pastor Emerson que é missionário na Tribo dos índios apinajés na cidade de Tocantinópolis aqui vizinha a Porto Franco. O Pastor Emerson está se mudando para a cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais e nós aqui da PIB em Porto Franco resolvemos fazer esta despedida para ele.Foi uma bênção poder realizar este culto com todos que estavam na Igreja, a família do Pastor Emerson e também a Família do Pastor Wellington e todos na presença de Deus.O Pastor Wellington  foi o Pregador da Noite, trazendo-nos uma Palavra de Deus aos nossos corações em Provérbios 17.17 que diz: Em todo tempo ama o amigo e na angustia nasce um irmão.Desejamos ao Pastor Emerson muita coisa boa nesse desafio que ele já está acostumado a passar e tem vencido bem pois Deus é com ele em todos os momentos.Eu Pr. Marcone quero te dizer Pr. Emerson que você é um cara Valente que veio de longe, contou sua História e está cumprindo a Missão, que Deus nosso Eterno Pai te abençoe e toda a tua casa.

Na aldeia dos Apinajés

Culto do Amigo


Aconteceu sábado passado 15/02/14 o culto da amizade realizado pela mocidade da Primeira Igreja Batista em Porto Franco.Os jovens se reuniram para louvar ao Senhor e partilhar momentos agradáveis com seus amigos; na oportunidade que teve o pr. Marcone falou aos jovens sobre a verdadeira amizade que não se compra mas que
Mocidade da Pib e Amigos
 nasce espontânea e livremente sem forçar a barra de ninguém.Falou ainda que colegas não são amigos e que amigos não são colegas e sim irmãos.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Representantes da PIB na Convenção Batista Brasileira

 
   Este ano a Convenção Batista Brasileira aconteceu no mês de Janeiro em  João Pessoa capital da Paraíba e contou com a presença de muitas Igrejas de todo Brasil, nós aqui da Primeira Igreja Batista em Porto Franco estávamos representados pela irmã Kassandra, Clécia e Sormane. Segundo relatório dessas irmãs a Convenção foi uma bênção para a vida delas e para todas as Igrejas Batistas do Brasil, pois o tema mais abordado foi a questão da família na presença de Deus. Ano que vem a Convenção acontecerá em Gramado no Estado do Rio Grande do Sul. Até lá e que Deus nos abençoe.
Irmã Clécia

Irmã Kassandra

Irmã Sormane

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Chove, Chuva



Travessa 9 de Janeiro - Porto Franco - MA
   O Ministério de Louvor costuma cantar um hino na Igreja que diz assim: Chove,chove,chuva, chuva de poder,chove aqui na minha vida que eu quero ver,chuva de bênção, chuva de unção, chove na minha vida na vida do meu irmão. Senhor eu quero te dizer muito obrigado por esta chuva que tens derramado.
 Pois bem, esta manhã o dia chegou com muita chuva em Porto franco e isto é motivo de agradecermos a Deus, pois chuva é Bênção, chuva traz alegria, riqueza para o solo, para os rios, para os produtores rurais e consequentemente para todos nós, infelizmente a chuva tem causado prejuízos a muitas pessoas também mas isso acontece não pela ação de Deus e sim pela ação do homem que constrói onde não deveria, entopem os leitos dos rios, jogam lixo por onde a água tem que passar e aí a chuva que é bênção passa a ser um problema e repito tão somente pela ação do homem que é desobediente e não pensa nas consequências, enfim quero agradecer a Deus pela chuva e pedir misericórdia pelos homens e que eles se voltem para Deus e respeitem as leis da Natureza. muito Obrigado Senhor pela chuva.


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Estudo Bíblico Sobre Os Profetas Menores


   Amados irmãos e amigos a partir de hoje estaremos estudando durante 12 cultos doutrinários que são realizados às quintas-feiras às 19:30 Hs na PIB em Porto Franco uma série de estudos sobre os profetas menores. Começaremos hoje no livro do Profeta Oséias e o tema do estudo é: O Amor Supera a Dor.Na próxima quinta será a vez de estudarmos o livro do profeta Joel e seguindo na sequencia, estudaremos os doze livros.Participe juntamente conosco desse momento agradável para louvar ao Senhor e aprender de sua palavra.
Pr. Marcone

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Culto de Consagração Diaconal e Despedida do Pastor Emerson

 Neste domingo próximo dia 16/02/2014, teremos um Culto de Consagração do Corpo Diaconal da Primeira Igreja Batista aqui em Porto Franco-MA e nesta mesma oportunidade faremos também a despedida do Pastor Emerson que é missionário na Tribo dos índios apinajés na cidade de Tocantinópolis aqui do outro lado do Rio Tocantins. O Pastor Emerson estará se mudando para a cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais para dar suporte a outro projeto missionário da Igreja local daquele município e nós louvamos a Deus pela vida dele e de sua família que tem atendido a este chamado missionário, pois sua filha mais velha estará a partir deste mês de fevereiro se mudando para Belém do Pará para estudar no Seminário Palavra da Vida para também desenvolver aquilo que viu o seu pai fazer em toda a sua vida, Missões.Assim que cheguei aqui em Porto Franco me identifiquei com o Pastor Emerson que até a minha chegada esteve dando suporte a PIB aqui de Porto Franco, depois da saída do Pastor Wellington para a Igreja Batista Memorial de São joão do Paraíso que também é outro colega que me identifiquei desde que aqui cheguei.Portanto meus irmãos e amigos todos nós de acordo com a vontade de Deus temos um encontro marcado para Domingo próximo na Primeira Igreja Batista em Porto Franco às 19:30 Hs, na Travessa 9 de Janeiro nº 140. Você é nosso convidado especial.          
                                                                       
Pr. Marcone
Pr. Emerson
Pr. Wellington

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014



                                                 FELIZ ANIVERSÁRIO

Nesse mês de fevereiro duas irmãs aqui da PIB em Porto Franco estão completando mais um ano de vida são elas:

Maria Zenilda de Souza       04/02
Joana Pereira Rocha dia     14/02

E eu, Pastor Marcone Pereira da Silva quero parabeniza essas amadas irmãs por esta data tão importante na vida de cada uma delas e deixar aqui o meu abraço a elas, pois sei que são verdadeiras servas do Senhor Jesus Cristo e importante demais para mim e para toda a Igreja.
 Samos 90.12 diz assim: Ensina-nos a contar os nossos dia de tal maneira que alcancemos corações sábios. Irmã Joana e irmã Zenilda que Deus nosso Eterno Pai  abençoem vocês a cada dia em nome de Jesus.

Em Cristo,
Pr. Marcone Pereira da Silva

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Criador no contexto da ciência

Estou certo e seguro de que nosso Deus Javé, pai de Jesus Cristo, fala, ouve, anda e faz as coisas acontecerem e vive para todo o sempre. Este soberano Rei está no controle de tudo e de todos. O homem vive o tempo todo ansioso questionando em busca de resposta mas sempre deixa pontos de interrogação em tudo. Nós não conhecemos a Deus, não cabe na compreensão humana o que Ele é de fato e de verdade. Nós somos pequenos demais, é como se fossemos um microrganismo diante deste soberano Rei Criador.  Se fosse possível o homem se deparar com uma manifestação divina e fizesse um pedido dizendo: mostra para mim tua gloria e plenitude! eu quero te conhecer! Deus diria: Isto não é possível! O que uma pulga poderia entender de uma baleia? Primeiro que este monstro marinho habita no fundo dos oceanos, estando desta forma totalmente fora do contexto da pulga. Tu, homem, é como se fosse a milésima parte de uma pulga diante deste soberano Rei Eterno, Eu sou o criador dos céus e da terra e de todo o Universo, fora de mim não há outro Deus. Tu, homem não és capaz de conhecer um por cento da criação, imagine o seu criador que é auto suficiente, todo poderoso, gloria infinita e tem o domínio da vida e da morte, do bem e do mal e nada foge do meu controle, pois estou além da compreensão humana, fora do tempo e do espaço, eu sou o Deus Javé, pai de Jesus Cristo, salvador da humanidade, o qual se limitou de tal forma encarnando na condição humana, sendo Ele Deus, morrendo na Cruz do calvário e tendo a sua ressurreição, estabelecendo assim a lei da graça proporcionando ao homem a condição de se encontrar comigo!

Sidnei Pereira Lima