segunda-feira, 10 de março de 2014

O Irmão Jaime Sofre Acidente

Jaime sendo atendido pela SAMU
Na manhã de sábado 01/03/2014 por volta das 11:00 Hs da manhã o irmão Jaime da Silva Santos, membro da Igreja Batista da Mangueira em Imperatriz e professor de música dos Jovens da Igreja Batista Memorial em São João do Paraíso e também dos Jovens da Primeira Igreja Batista em Porto Franco sofreu um acidente em Porto Franco no  viaduto da Avenida Valentim da Silva Aguiar que faz ligação entre o centro e o entroncamento da cidade.A SAMU prestou o atendimento no local e depois conduziu o irmão jaime para o Hospital da cidade por volta das 11:30Hs e depois de mais ou menos uma hora e meia o levaram para a cidade de Imperatriz, onde o mesmo deu entrada no Socorrão e depois foi levado para o Hospital São Rafael onde passou por cirurgia na perna direita que quebrou em alguns lugares.Informamos aos irmãos e amigos que o irmão Jaime já está em casa se recuperando do susto e agradecendo a Deus pelo grande livramento.O acidente teve o envolvimento de uma Moto e um carro ( Gol ),segundo uma conversa que tivemos com o irmão ele estava na moto, pois todo sábado quando vinha de São João do Paraíso pegava uma moto do entroncamento atá o centro. Quem estava certo? o carro ou a moto? talvez os dois estavam errados o motoqueiro e o motorista, o certo é que o irmão Jaime estava no carona da moto e foi o mais prejudicado nessa história, está em cima de uma cama com ferros na perna e sem poder trabalhar, graças a Deus está vivo para a Glória de Deus-Pai.



Aproveito esse fato que não é bom para ninguém, para falar sobre a ponte, não da ponte de concreto e asfalto, pois foi algo bom para a cidade, mas da ponte da conscientização que cada motorista, motoqueiro,ciclista e pedestre precisa ter no trânsito, temos visto constantemente e no dia desse acidente não foi diferente, muitos erros por parte de condutores que insistem em subir no sentido para o entroncamento pelo meio ao invés de pegar pelo lado direito, pois o meio é de quem vem do entroncamento no sentido da esquerda para a Vila Lobão e isso está sinalizado na própria pista, quem desce do entroncamento sentido centro deve utilizar a sua direita. fica uma pergunta será que os condutores habilitados não sabem disso? ou a imprudência e a pressa tem tomado o lugar do bom senso e a noção da  direção defensiva? sobre os não habilitados prefiro nem comentar. Aqueles sinais que estão no asfalto, mas longe da consciência de muita gente comunica algo e não estão ali para enfeitar a ponte mas sim nortear os condutores num trânsito mais fluente na cidade; creio que eles estão ali já por conta de acidentes anteriores, mas o brasileiro tem uma mania que está enraizada, que é pensar que acontece com o outro nunca comigo.Fica aqui a dica: Dirija com atenção e obedeça a sinalização; aproveito para deixar algumas fotos da ponte de concreto com os sinais que lá estão para que eles fiquem na ponte da consciência e muitos se lembrem deles quando por ali passarem.



2 comentários :

  1. Poxa.. q ele se recupere logo.
    O Prof. Jaime é muito querido por nós. A imprudência no trânsito é um mau q tem ceifado a vida de muitas pessoas. Pena q tenha sofrido esse acidente com ele, e graças ao nosso Maravilhoso Deus q o livrou da morte.
    melhoras professor.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus esteja cuidando da vida e saúde do irmão Jaime e que este período em que estará imobilizado, a título de tratamento, sirva para refletir sobre o cuidado do Pai por nós

    ResponderExcluir