sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Visita ao Cemitério Municipal Jardim da Saudade


Muro do Cemitério Jardim da Saudade

Porto Franco - MA
 Hoje 21/02/2014 fiz uma visita ao Cemitério Jardim da Saudade aqui em Porto Franco e percebi que em muitas outras cidades do Brasil essa nomenclatura para os cemitérios é bem comum, pois saudade é mesmo o que fica daqueles que já se foram, percebi também que no dia de finados que é feriado o cemitério fica lotado de pessoas que ali se dirigem para limpar o túmulo de um ente-querido que já se foi, outros ali vão para vender flores, velas e outras coisas mais.Pode parecer estranho para alguns o título desse texto, pois visitar o cemitério hoje nem é dia de finados, pois é, a visita hoje ou em qualquer outro dia não faz sentido algum para aqueles que já se foram e sim para os que estão aqui e o dia não importa.


 Olhei para os muros e também percebi escrito um versículo bíblico que gosto muito que é o seis do Evangelho de João quatorze que diz assim: Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim.Muitos se acham novos demais para pensar em Jesus, outros se acham ocupados demais para pensar em Jesus, e outros se acham velhos demais para pensar em Jesus, pois bem na sepultura é tarde demais para pensar em Jesus.Que aquele versículo que está escrito na parede do cemitério seja refletido por todos que ali passarem enquanto tem vida e intelecto para pensar nas coisas espirituais, pois depois da morte segue-se o juízo diz a palavra de Deus em Hebreus 9.27.
Voltando ao texto do Evangelho de joão 14.6 há uma viagem que é segura em Cristo pois ele é o único caminho que pode levar o homem a Deus e não há outro meio de ir.Ele suportou a cruz para dá acesso ao pecador arrependido. Ele é a verdade que liberta o homem do pecado e do poder do mal e a Vida da ressurreição, portanto se tivermos e fizermos um compromisso com ele aqui certamente Ele estará conosco após o túmulo e estaremos com Ele para todo sempre. Que ele nos abençoe e nos livre de todo mal. Amem.

3 comentários :

  1. Se alguém conhesse Maria Alves de lima.. por favor..preciso falar com ela , sobre a história do meu falecido irmão João Maria Lourenço de lima

    ResponderExcluir